ESTADO
Parlamentar reforça compromisso em destravar obras estratégicas e cobra início ainda em 2025
Da Redação
04/09/2025 - quinta às 18h00
O deputado federal Paulo Alexandre Barbosa (PSDB-SP) esteve nesta terça-feira (2) em reunião com o secretário estadual de Parcerias e Investimentos, Rafael Benini, para tratar de obras estruturantes de mobilidade e logística da Baixada Santista. O prefeito de Santos, Rogério Santos (Republicanos), também participou do encontro.
Entre os temas, destacou-se a construção da terceira pista da Rodovia dos Imigrantes, a obra da Curva do S, em Praia Grande, e o novo viaduto da Alemoa. Segundo Paulo Alexandre, o secretário Rafael Benini confirmou que a obra do viaduto da Alemoa deve ter início ainda em 2025, assim como a intervenção da Curva do S.
"Estamos trabalhando para que obras importantes, como a da Curva do S e do viaduto da Alemoa, possam começar em 2025. Tivemos uma sinalização positiva do secretário Rafael Benini, o que nos dá confiança de que teremos avanços concretos", afirmou o deputado.
Paulo Alexandre ressaltou que seguirá acompanhando de perto o andamento dos projetos. "Nosso mandato tem o compromisso de cobrar e acelerar essas obras, que significam mobilidade urbana, competitividade portuária, geração de empregos e desenvolvimento econômico para a nossa região", completou.
Encontro com EcoRodovias: drenagem e novos acessos
Nesta segunda-feira (1º), Paulo Alexandre também promoveu uma reunião estratégica com o prefeito Rogério Santos e representantes da concessionária EcoRodovias para discutir projetos de infraestrutura em Santos e na Baixada Santista.
Em pauta, obras de melhoria da entrada da cidade, o acesso ao Porto de Santos, a construção do novo viaduto de saída da Alemoa Industrial e as intervenções de macrodrenagem — que incluem a implantação de um reservatório antienchente ("piscinão") e de uma estação de bombeamento ao lado do Assaí, com início das obras previsto para este ano.
Participaram ainda o secretário de Governo, Fábio Ferraz; o diretor-presidente da EcoRodovias, Rui Klein; o diretor-superintendente, Ronaldo Marangon; e o coordenador institucional, Caio Barros, que também trataram sobre a implantação da Terceira Pista da Imigrantes.
Deixe a sua opinião
ver todos