Quarta, 17 de Dezembro de 2025

DólarR$ 5,41

EuroR$ 6,34

Santos

24ºC

BAIXADA SANTISTA

Condesb encerra 2025 com avanços para São Vicente e Baixada Santista

Última reunião do ano ocorreu nesta terça (16) na Sede da USIMINAS em Cubatão

Da Redação

17/12/2025 - quarta às 10h00

Nesta terça-feira (16), o Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana da Baixada Santista (CONDESB) realizou sua 261ª reunião ordinária, a última do ano, na sede da USIMINAS, em Cubatão. O encontro teve como foco o avanço do Plano de Gestão Integrada das Orlas (PGI), onde o Condesb deu mais um importante passo no desenvolvimento de colaboração de diversos municípios da Baixada Santista.


Também foi feito um balanço positivo das conquistas durante o ano de 2025 para São Vicente e toda a região.
A reunião, conduzida pelo Prefeito de São Vicente e Presidente do Condesb, Kayo Amado, contou com a participação de diversos prefeitos da região, representantes da UNIMINAS, AGEM (Agência Metropolitana da Baixada Santista), além do anfitrião municipal, o Prefeito de Cubatão, César Nascimento.


Além disso, durante o encontro foi anunciado apoio financeiro do Fundo Condesb para o PGI, para  as cidades de Peruíbe, Mongaguá e Guarujá.


Outro avanço relevante discutido foi o desenvolvimento do plano de macro e microdrenagem, que trará benefícios significativos para São Vicente e toda a região, especialmente no que tange à melhoria da infraestrutura urbana e prevenção de enchentes.


Com a chegada da alta temporada, o Prefeito Kayo Amado também destacou os ganhos históricos da Operação Verão deste ano, com o maior número de efetivo de segurança já registrado na história de São Vicente. A ação também foi reforçada por uma parceria estratégica com o Estado, que arcará com os custos de alimentação dos policiais.


"Vamos para mais uma temporada com policiamento reforçado. Ao todo, somando o reforço da Operação Verão com o nosso efetivo da Polícia Militar e da GCM, teremos mais de 800 agentes de segurança. Essa integração busca proporcionar um final e um início de ano tranquilos às famílias, às crianças e a quem visitar São Vicente", reforçou Kayo.


Prefeitos da região ressaltaram a importância da indústria local, que emprega mais de 30% da força de trabalho da região, e a necessidade de apoio federal para o fortalecimento do setor e o  desenvolvimento econômico local. Kayo Amado concluiu a reunião com uma mensagem otimista:


"A expectativa para 2026 é de continuidade dos avanços. A Baixada Santista tem grande potencial e nosso trabalho no Condesb visa fortalecer ainda mais a região, seja na infraestrutura, segurança ou no apoio ao desenvolvimento econômico."

Deixe a sua opinião

Leia Mais

ver todos

PRAIA GRANDE

Operação Verão tem início em PG com reforço de quase 2 mil profissionais

BAIXADA SANTISTA

Mau uso do sistema de esgoto leva 400 toneladas de lixo por mês às estações da Sabesp na Baixada

MEIO AMBIENTE

Baixada Santista terá três municípios beneficiados com equipamentos para a gestão de resíduos

2
Entre em nosso grupo