Quarta, 04 de Fevereiro de 2026

DólarR$ 5,41

EuroR$ 6,34

Santos

27ºC

SANTOS

Torneio de tênis apoiado pela Lei Paulista reúne 285 jovens jogadores em Santos

Copa Futuro de Tênis conta pontos para o ranking nacional

Da Redação

04/02/2026 - quarta às 12h00

Santos é terra de belas praias, bom futebol e tênis de alta qualidade. A partir desta quarta-feira (4), o Tênis Clube de Santos recebe a Copa Futuro de Tênis, torneio organizado pelo Instituto Esperança do Amanhã e que conta com o apoio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte. A entrada para assistir aos jogos é gratuita.

 

Em sua sétima edição, a competição reúne 285 jogadores com idade entre 12 e 18 anos dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Minas Gerais, Santa Catarina, Amazonas e Ceará. Os resultado obtidos nessa Copa contam pontos para o ranking nacional das categorias sub-12, sub-14, sub-16 e sub-18.

 

"A Copa Futuro oferece a atletas de vários estados a oportunidade de disputar um torneio com as chancelas da Confederação Brasileira e da Federação Paulista de Tênis. Estamos com essa parceria com a Lei Paulista de Incentivo ao Esporte desde a primeira edição, e esse recurso ajudou o torneio a ganhar uma nova roupagem técnica e operacional, possibilitando a contratação de árbitros experientes, assessoria de imprensa, mídias digitais, comunicação visual de quadra, entre outras coisas", explica Mariana Rodrigues, presidente do Instituto Esperança do Amanhã.

 

A rodada inaugural acontece nesta quarta, a partir das 8h, com os tenistas de 12 e 14 anos. Os atletas de 16 anos jogam a partir das 14h30 e os de 18, a partir das 19h30. As finais masculina e feminina estão marcadas para o dia 10.

O Tênis Clube de Santos fica na Rua Minas Gerais, 37, bairro Boqueirão.

 

Lei Paulista de Incentivo ao Esporte

Regulamentada pelo decreto 55.636 de 26/03/2010, a Lei Estadual de Incentivo ao Esporte de São Paulo contempla projetos vinculados às áreas educacional, formação desportiva, rendimento, sociodesportivo, participativa, gestão e desenvolvimento e infraestrutura. Ela possibilita à iniciativa privada o apoio a projetos esportivos elaborados por entidades privadas sem fins lucrativos de natureza esportiva ou por Prefeituras no Estado de São Paulo.

Os projetos desclassificados ou não selecionados terão o prazo de três dias úteis a contar da data da publicação para a interposição de recurso contra o resultado preliminar.

A petição do recurso deverá ser dirigida a Comissão de Seleção e protocolada no Setor de Incentivo e Fomento, situado a Praça Antônio Prado, nº 09 - 7º Andar - Centro - São Paulo (SP) - CEP: 01010-010.

Deixe a sua opinião

Leia Mais

ver todos

SÃO VICENTE

Circuito de Travessias Netuno conclui 17ª edição neste domingo (1º)

ESPORTE

Com gol do zagueiro equatoriano Perea, Jabaquara estreia no Paulistão A4 vencendo o Nacional

ESPORTE

Atletas de Guarujá se destacam no Campeonato Europeu de Jiu-Jitsu em Portugal

2
Entre em nosso grupo