Quinta, 12 de Fevereiro de 2026

DólarR$ 5,41

EuroR$ 6,34

Santos

28ºC

ESPORTE

Time PG quer confirmar reação e busca segunda vitória seguida na Superliga B

Equipe volta a jogar em casa nesta quinta-feira (12), diante da Aprov Chapecó

Da Redação

12/02/2026 - quinta às 16h00

Uma partida decisiva que pode definir o futuro do Time PG de vôlei  masculino adulto na Superliga B. É assim que o elenco de Praia Grande  está encarando o confronto contra o Aprov Chapecó Sicredi Unoesc. O  duelo será nesta quinta-feira (12), a partir das 20 horas, no Ginásio  Rodrigão. A entrada é gratuita.

 

Atualmente, o Time PG ocupa a 11ª colocação na tabela de  classificação, com 9 pontos ganhos. A equipe abre a zona do  rebaixamento para a Superliga C. Uma vitória nesta quinta pode tirar  Praia Grande dessa incômoda colocação e, de quebra, ainda colocar a  Cidade na briga direta por uma vaga nos playoffs, já que o oitava  colocado, o Araguari Vôlei, tem 13 pontos até o momento.

 

Outro detalhe interessante é que o confronto também trata-se de um  duelo direto, o popular ‘jogo de 6 pontos’. O AProv Chapecó está em12ª  lugar, com 8 pontos. A equipe visitante tem os mesmos objetivos dos  donos da casa na quinta.

 

Uma segunda vitória consecutiva, algo que o Time PG ainda não fez na  Superliga B desta temporada, também consolidará a fase de reação da  equipe no campeonato. Nas últimas quatro rodadas a equipe teve dois  triunfos e duas derrotas. Menos nos jogos em que tropeçou, o elenco  mostrou uma evolução dentro de quadra.

 

O Time PG espera contar outra vez com o apoio do apaixonado torcedor  praia-grandense para o embate contra o Aprov Chapecó. Na última  rodada, o grito das arquibancadas se transformou em combustível extra  para os jogadores dentro da quadra. No final, deu certo! O Ginásio  Rodrigão foi placo de uma festa a vitória dramática diante do Apan  Vôlei, por 3 sets a 2.

 

Desfalque – O único desfalque do Time PG não entre em quadra. O  técnico Rodrigo Santana, o Rodrigão, campeão olímpico com a seleção  brasileira de vôlei, rompeu o tendão do pé esquerdo e precisou passar  por um procedimento cirúrgico. O auxiliar técnico, Bruno Ledo, terá a  responsabilidade de comandar a equipe na partida.

“Será uma honra e ao mesmo tempo uma responsabilidade grande.  Trabalhamos muito ao longo dos últimos dias com os jogadores e vamos  em busca de mais essa vitória. Mais uma vez, contamos com o apoio da  torcida”, disse Ledo.

Deixe a sua opinião

Leia Mais

ver todos

SÃO VICENTE

Mais de 150 vagas para aula de natação são abertas em São Vicente

SÃO VICENTE

Das feiras ao topo do Brasil: Boxeador vicentino dá volta por cima e conquista bicampeonato

ESPORTE

Guarujá conquista pódios no 'Campeonato Nacional de Vôlei Adaptado Feminino' da CBVA

2
Entre em nosso grupo