Quarta, 12 de Novembro de 2025

DólarR$ 5,27

EuroR$ 6,09

Santos

18ºC

Esporte

Semifinais da NBA começam a todo vapor

Após os primeiros jogos dos dois confrontos, Conferência Leste surpreende e quebra recordes.

Pedro Juvenal

23/05/2025 - sexta às 10h53

Após o início das famosas finais de conferência da NBA, o público voltou a se animar com as rivalidades da liga americana. Devido à eliminação precoce de astros como LeBron James, Stephen Curry e Jayson Tatum, muitos pensavam que a reta final da maior liga de basquete do mundo não seria tão interessante. Porém, tudo mudou quando uma rivalidade antiga voltou ao grande palco da conferência leste. New York Knicks e Indiana Pacers, dois times que, apesar dos longos anos sem triunfos, dessa vez dão esperança aos seus torcedores.
Essa esperança vem sendo responsável por manter o interesse do público casual em relação à liga, duas equipes protagonizadas por jogadores que nunca foram campeões, de um lado Jalen Brunson que tenta repetir o feito de seu pai que há 26 anos atrás, levou o Knicks até a final da NBA. Do outro lado, Tyrese Haliburton, que foi eleito por outros jogadores da NBA como superestimado.
Em uma liga que foi protagonizada durante 10 anos pelos mesmos times e jogadores, a eliminação de Curry e LeBron demonstra que o fim de um ciclo se aproxima. O final da carreira de dois dos maiores jogadores de todos os tempos fica cada vez mais perto, e enquanto o basquete perde duas lendas, ganha novos protagonistas, novas histórias e novas rivalidades. Jogadores como Anthony Edwards e Shai Gilgeous-Alexander agora comandam uma conferência que ficou marcada pela dominância de Golden State. Jayson Tatum e Tyrese protagonizam uma conferência marcada pelo Cleveland de LeBron James.
Essas mudanças se refletem na audiência da liga, já que o Oeste, que era tido como principal conferência pela presença de Curry, Lebron e Kevin Durant, teve uma queda de 24% na audiência do jogo 1 das finais de conferência, enquanto o Leste, que muitas vezes era tido como mais fraco, teve sua maior audiência em um jogo 1 das finais de conferência desde 2018. Atualmente, o Oklahoma City Thunder lidera sua final em dois jogos a zero contra o time de Minnesota, enquanto Pacers e Knicks apenas realizaram seu primeiro confronto, onde o time de Indiana conseguiu sair vitorioso em pleno Madison Square Garden. As finais de conferência continuam com força total e prometem muitas emoções aos telespectadores, o próximo jogo entre Indiana e o time nova-iorquino acontece hoje à noite às 21h.
 

Deixe a sua opinião

Leia Mais

ver todos

ESPORTE

Primeira Caminhada dos Pacientes Estomizados da Baixada Santista acontece dia 16 de novembro

BERTIOGA

Praia de Itaguaré recebe 1º Festival de Longboard Surf Bate Volta neste sábado (15)

ESPORTE

Mundek, D.Aquino e BZ13 renovam contrato de gestão da base do Jabaquara e anunciam construção de CT

2
Entre em nosso grupo