Esporte
Após os primeiros jogos dos dois confrontos, Conferência Leste surpreende e quebra recordes.
Pedro Juvenal
23/05/2025 - sexta às 10h53
Após o início das famosas finais de conferência da NBA, o público voltou a se animar com as rivalidades da liga americana. Devido à eliminação precoce de astros como LeBron James, Stephen Curry e Jayson Tatum, muitos pensavam que a reta final da maior liga de basquete do mundo não seria tão interessante. Porém, tudo mudou quando uma rivalidade antiga voltou ao grande palco da conferência leste. New York Knicks e Indiana Pacers, dois times que, apesar dos longos anos sem triunfos, dessa vez dão esperança aos seus torcedores.
Essa esperança vem sendo responsável por manter o interesse do público casual em relação à liga, duas equipes protagonizadas por jogadores que nunca foram campeões, de um lado Jalen Brunson que tenta repetir o feito de seu pai que há 26 anos atrás, levou o Knicks até a final da NBA. Do outro lado, Tyrese Haliburton, que foi eleito por outros jogadores da NBA como superestimado.
Em uma liga que foi protagonizada durante 10 anos pelos mesmos times e jogadores, a eliminação de Curry e LeBron demonstra que o fim de um ciclo se aproxima. O final da carreira de dois dos maiores jogadores de todos os tempos fica cada vez mais perto, e enquanto o basquete perde duas lendas, ganha novos protagonistas, novas histórias e novas rivalidades. Jogadores como Anthony Edwards e Shai Gilgeous-Alexander agora comandam uma conferência que ficou marcada pela dominância de Golden State. Jayson Tatum e Tyrese protagonizam uma conferência marcada pelo Cleveland de LeBron James.
Essas mudanças se refletem na audiência da liga, já que o Oeste, que era tido como principal conferência pela presença de Curry, Lebron e Kevin Durant, teve uma queda de 24% na audiência do jogo 1 das finais de conferência, enquanto o Leste, que muitas vezes era tido como mais fraco, teve sua maior audiência em um jogo 1 das finais de conferência desde 2018. Atualmente, o Oklahoma City Thunder lidera sua final em dois jogos a zero contra o time de Minnesota, enquanto Pacers e Knicks apenas realizaram seu primeiro confronto, onde o time de Indiana conseguiu sair vitorioso em pleno Madison Square Garden. As finais de conferência continuam com força total e prometem muitas emoções aos telespectadores, o próximo jogo entre Indiana e o time nova-iorquino acontece hoje à noite às 21h.
Deixe a sua opinião
ver todos