Domingo, 01 de Fevereiro de 2026

DólarR$ 5,41

EuroR$ 6,34

Santos

29ºC

ESPORTE

Seleção volta a brilhar sob comando de Ancelotti

Equipe conseguiu um ótimo resultado contra o Chile e começa a dar esperanças ao torcedor

Pedro Juvenal

05/09/2025 - sexta às 10h30

Na última noite dessa quinta-feira, dia 4, a seleção brasileira enfrentou a equipe do Chile no Maracanã. Devido aos últimos anos conturbados da equipe pós-Copa do Mundo de 2022, o clima era de apreensão por uma equipe melhor. A torcida fez sua parte e desde o início do confronto cantou alto para incentivar os jogadores. A partida começou de maneira dominante por parte da equipe brasileira, que aplicava pressão quando perdia a bola e trocava passes de maneira rápida e eficaz, até que em uma bola parada Casemiro de cabeça achou o primeiro gol da seleção, esse que infelizmente foi anulado por impedimento.

 


Com o passar da primeira etapa, a seleção brasileira continuava a pressionar o time chileno até que, aos 38 minutos, Estevão achou um incrível gol em uma ótima jogada construída pela equipe. Já no segundo tempo, o jogo esfriou, e assim que isso aconteceu, Ancelotti fez substituições que mudaram a história da partida, tirou Martinelli e colocou Paquetá, tirou Estevão e colocou Luiz Henrique, com apenas um minuto em campo, Paquetá cabeceou a bola para o fundo da rede em um ótimo cruzamento de Luiz Henrique.

 


O jogo continuou a todo vapor, e em poucos minutos a equipe brasileira chegou a mais um gol. Aos 76 minutos, Bruno Guimarães só teve que empurrar a bola para dentro do gol depois de mais uma ótima jogada de Luiz Henrique. Depois do terceiro gol, a equipe brasileira continuou a pressionar, mas não conseguiu aumentar a vantagem no placar. Ao fim da partida, a torcida aplaudiu a todos os jogadores e principalmente Martinelli e Luiz Henrique, que fizeram ótimas atuações.

 


O jogo mostra ao torcedor que essa equipe é capaz de realizar grandes feitos e coloca em evidência novos nomes que devem tomar conta da camisa amarelinha nos próximos anos.


NOTAS PARA O ELENCO: 
Alisson: 6
Wesley: 7 
Marquinhos: 6
 Gabriel Magalhães: 7
 Douglas Santos:7 
 Casemiro: 5
 Andrey Santos: 5
 Bruno Guimarães: 8 
 Martinelli: 7,5
 Paquetá: 8
 Raphinha: 7
 Richarlison: 5
 Estêvão: 8
 Luiz Henrique: 9
  João Pedro: 7
 Kaio Jorge: 6
 

Deixe a sua opinião

Leia Mais

ver todos

ESPORTE

São Paulo recebe a 1ª Copa Libertadores da América de Futebol para Amputados

JABAQUARA

Com elenco experiente, Jabaquara estreia neste sábado na Série A4 do Paulista

MONGAGUÁ

Mongaguá abre inscrições para Seletiva de Voleibol Adaptado 2026

2
Entre em nosso grupo