Futebol
Em jogo histórico, o time brasileiro teve uma de suas piores atuações em jogos internacionais e, após abrir 2x0 no placar, tomou a virada para a seleção japonesa.
Pedro Juvenal
14/10/2025 - terça às 12h00
Na manhã dessa terça-feira, a seleção brasileira de futebol enfrentou a seleção japonesa em um amistoso preparatório para a Copa do Mundo de 2026.
Apesar da péssima campanha por parte da seleção durante as eliminatórias, a expectativa para o jogo era alta, afinal, o time brasileiro vinha de uma ótima partida contra a Coreia do Sul, na qual conseguiu vencer com facilidade, além do fato de que a seleção brasileira nunca havia perdido para o Japão na história. E, justamente com todo esse favoritismo, a seleção começou o jogo bem e, apesar de, em alguns momentos do primeiro tempo, sofrer pressão da seleção japonesa, o Brasil conseguiu abrir o placar e, no primeiro tempo, conseguiu fazer dois gols, com ótimas assistências de Bruno Guimarães e Lucas Paquetá.
Porém, no segundo tempo, tudo mudou. Após um erro claro de Fabrício Bruno, a seleção japonesa conseguiu diminuir a distância no placar, e, após isso, a partida mudou completamente. O que antes parecia um jogo controlado se tornou um domínio total do Japão, que, poucos minutos depois, conseguiu empatar o jogo em mais uma falha da zaga e logo depois virou o placar em uma jogada aérea.
Após tomar a virada em apenas 19 minutos, a seleção brasileira até tentou pressionar, mas não conseguiu fazer nada. O time japonês se fechou e conseguiu garantir um resultado histórico. Pela primeira vez em sua história, a seleção japonesa venceu o Brasil; além disso, a seleção nunca antes havia feito 2 a 0 e tomado uma virada de 3 a 2. Com o fim dessa data FIFA, a sensação do torcedor continua sendo de dúvida em relação à qualidade da equipe e à capacidade de um bom desempenho na Copa do Mundo.
Escalações- Brasil -Hugo Souza, Paulo Henrique, Fabrício Bruno, Lucas Beraldo e Carlos Augusto; Casemiro, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Luiz Henrique, Vini Júnior e Gabriel Martinelli.
Japão- Suzuki; Seko, Watanabe, J. Suzuki; Ito, Sano, Tanaka, Nakamura; Doan, Minamino e Ogawa.
Deixe a sua opinião
ver todos