Sábado, 22 de Março de 2025

DólarR$ 5,73

EuroR$ 6,23

Santos

29ºC

ESPORTES

Santos renova parceria para manter aulas de surfe adaptado e sênior

A Escola Pública de Surf de Santos (Posto 2) funciona há 33 anos

Robson de Castro

13/03/2025 - quinta às 09h00

As atividades da Escola Pública de Surf (modalidade sênior) e da Escola Radical de Surfe Adaptado terão continuidade por mais um ano. A renovação da parceria entre Prefeitura e a empresa Blue Med, que garante apoio para a contratação de instrutores e o fornecimento de equipamentos e uniformes para as aulas, ocorreu na tarde desta segunda-feira (10), no Salão Nobre Esmeraldo Tarquínio, no Paço Municipal (Centro Histórico).

 

A Escola Pública de Surf de Santos (Posto 2) funciona há 33 anos e foi reconhecida como Patrimônio Cultural e Imaterial do Município (https://tinyurl.com/2aa9ox25) este ano. Atende mais de 470 alunos de 8 a 78 anos, com aulas de surfe e bodyboarding. Já a Escola Radical de Surf (Posto 3), em atividade desde 2020, é a primeira a contemplar pessoas com variados tipos de deficiência, e atende cerca de 200 alunos. 

 

"Estamos falando de iniciativas com metodologias que são levadas para outros lugares do Brasil e do mundo e, para que continuem a serem aplicadas, precisamos de parcerias importantes, como a da Blue Med, que nos ajuda a continuar mudando a vida de crianças, jovens e idosos com deficiência, com eficiência e inclusão", destacou o prefeito Rogério Santos. 

 

O diretor executivo da Blue Med Saúde, Ricardo Queiroz, observou que a missão das duas escolas está ligada diretamente à da empresa. "O maior propósito da Blue Med, um serviço médico, é cuidar da saúde através da prevenção, e não há projeto maior que o surfe, que carrega uma função social muito importante e tem cuidado de muitas pessoas. Essa parceria é uma realização imensa". 

 

O secretário municipal de Esportes, Rogério Sampaio, destacou a importância da parceria para o desenvolvimento das atividades. "É através da parceria que conquistamos cada vez mais a inclusão na sociedade, com um maior número de pessoas nesse projeto; é um orgulho para todos nós". 

 

O campeão brasileiro de surfe profissional e educador físico Cisco Araña, coordenador e idealizador do projeto, estava emocionado com a renovação. "É um projeto reconhecido em nível mundial por trazer qualidade de vida aos seus participantes. É um orgulho fazer parte de tudo isso. Não foi fácil chegar até aqui, mas, com certeza, faria tudo novamente por todas as conquistas que alcançamos".

Deixe a sua opinião

Leia Mais

ver todos

ESPORTES

Partida de Futebol em Santos apela para o fim da violência contra a mulher

ESPORTES

Time PG de judô disputa a Copa São Paulo

ESPORTES

Jabaquara encerra participação na Série A4 do Paulista neste sábado em Taquaritinga

2
Entre em nosso grupo