TEMPORADA 2024
Segundo a nota, a decisão veio para atender há um pedido de grande parte do quadro associativo do Santos, e que a nova medida já estará valida para a primeira partida do Peixe como mandante na temporada de 2024 do Campeonato Paulista, no dia 25 de janeiro
Da Redação BS9 - Isabella Monteiro
16/01/2024 - terça às 12h01
O clube retirou o direito dos sócios de levarem um acompanhante em jogos na Vila - Foto: Reprodução/Santos F.C
Na tarde da última segunda-feira, 15, os torcedores sócios do Santos levaram um susto antes da partida dos Meninos da Vila contra o Água Santa, pela Copinha. Em um comunicado feito pelas redes sociais, o clube disse que não venderia mais ingressos a acompanhantes dos sócios independente do plano.
Segundo a nota, a decisão veio para atender um pedido de grande parte do quadro associativo do clube, e que a nova medida já estará válida para a primeira partida do Peixe como mandante na temporada de 2024 do Campeonato Paulista, no dia 25 de janeiro, contra a Ponte Preta.
Ainda no comunicado, o time santista cita que por conta da grande procura por ingressos no campeonato passado muitos associados não estavam conseguindo adquirir ingressos para as partidas. O clube diz que essa medida visa priorizar uma quantidade maior de sócios nos jogos em que o Santos é mandante.
Ao fim do comunicado ainda é mencionado que o Alvinegro Praiano conta com cerca de 30.000 sócios e que a Vila Belmiro tem a capacidade máxima para 15.000 pessoas.
O Santos F.C tem uma política de três planos para sócios, sendo eles: Silver, Golden e Black. Além de vantagens como desconto nos ingressos, na loja do time e direito a voto após três anos de associado. Um dos benefícios era poder ter até 3 acompanhantes por jogo, quando o time era mandante.
Foi visto por diversas vezes na temporada de 2023, um esgotamento muito rápido dos ingressos quando o Santos jogava em casa e já era uma reclamação constante dos torcedores.
A notícia não foi recebida com unânimidade, alguns associados e torcedores ficaram felizes com a notícia, já outros comentaram negativamente na publicação do time. "Um dos poucos benefícios que o sócio tem é esse, poderiam diminuir a quantidade ao invés de simplesmente tirar!" comentou uma associada.
Reforma na Vila
Em setembro de 2023, o Santos assinou o contrato com a WTorre, para a construção da nova Vila Belmiro. A nova Vila Belmiro terá capacidade para 30.108 torcedores. Na arquibancada comum serão 21.421 lugares; na superior, 2.605 lugares. O restante será distribuído em cadeiras, camarotes e lounges, que poderão receber 1.060 torcedores. Segundo o GE a casa do Peixe atualmente tem 16.068 lugares.
O atual presidente do Santos, Marcelo Teixeira, se encontrou com o CEO da empreiteira, Marco Siqueira, na última sexta-feira, 12. O objetivo do encontro era dar mais um passo nos detalhes da obra de construção do estádio.
Para que as obras comecem, a WTorre precisa arrecadar pelo menos R$ 200 milhões com venda de cadeiras, camarotes e espaços comerciais da arena, além de recordações da tradicional casa santista.
O Santos FC solicitou que a venda desses lugares tenha início no dia 14 de abril, data de aniversário do Clube.
Deixe a sua opinião
ver todos