ESPORTE
A santista Bruna Libório (Fupes/Unisanta/ CR Vasco da Gama/Medfisiosport) compete neste sábado (29) com dois objetivos em mente: ser campeã nacional pela oitava vez e garantir a vaga para o mundial no Taiti, em 2026.
Da Redação
29/11/2025 - sábado às 17h00
A atleta de 21 anos disputa a 3ª e última etapa do Campeonato Brasileiro de Canoagem Oceânica, em Paranaguá, no Paraná, com percurso 18 quilômetros e mostra confiança num bom resultado e, sobretudo, na classificação para representar o Brasil. "Estou com uma boa expectativa para essa competição. Eu venho me dedicando, treinando bastante para essa prova em específico, até por conta de ter a convocação para o Mundial e ainda ter a Copa do Mundo, que vai ser no Brasil também no ano que vem. O foco é total para chegar super bem e trazer esse ouro aqui para Santos", destaca a canoísta.
PAI
Filha do experiente Jefferson Libório, tetracampeão brasileiro de canoagem oceânica, Bruna começou a remar tendo o exemplo do pai e logo se destacou. Até agora são sete títulos brasileiros de canoagem oceânica, bicampeã panamericana e mais um título nacional de velocidade. "Meu pai que me instruiu nesse mundo do esporte. Ele que está comigo no dia a dia e tem minha mãe ajudando na questão da parte física", afirma Bruna, que hoje conta com a assessoria da Meta Vaa para seus treinos, e também compete na canoa havaiana. "Meu pai sempre troca informações para ajudar nos treinos", complementa.
"Desde que comecei, sempre fiz as três modalidades de canoagem. Primeiro com a oceânica e depois na velocidade, que é olímpico. Fiquei três anos na seleção, morando no Paraná. Agora, voltando para casa, eu estou recomeçando na canoa havaiana, com a Meta. Então, estou sempre entre as três modalidades", conta a canoísta, que fora das competições, mas não do esporte, estuda Fisioterapia, na Unisanta, para se manter no meio no futuro.
Deixe a sua opinião
ver todos