Terça, 12 de Agosto de 2025

DólarR$ 5,39

EuroR$ 6,28

Santos

20ºC

Mikasa Open

Revelado pelo Santos, Breitner participa de torneio de futevôlei no Gonzaga

Venezuelano, que hoje é agente de jogadores, forma dupla com o ex-corintiano Dinélson

Redação BS9

28/01/2022 - sexta às 16h35

Breitner foi o campeão de três das quatro etapas do circuito no ano passado - Divulgação/Tática Assessoria

A primeira etapa do Mikasa Open 2022 irá agitar a Praia do Gonzaga, em Santos, neste final de semana. E uma das atrações é um atleta bastante conhecido pela torcida do Santos. Breitner, meia revelado na Vila Belmiro, irá disputar no sábado, dia 29, a categoria Legends, em parceria com Dinélson, ex-Corinthians. A partida está marcada para as 9 horas.
 
“Assim que encerrei minha carreira nos gramados, em 2019, resolvi me dedicar ao futevôlei. Montei um centro de treinamentos em Divinópolis (interior de Minas Gerais), onde fixei residência, e passei a disputar o circuito nacional. Será um prazer voltar a Santos, onde tenho muitos amigos, e participar da primeira etapa da temporada 2022”, declarou o ex-meia venezuelano, hoje com 32 anos de idade.
 
Tricampeão
E a trajetória de Breitner nas areias tem sido vitoriosa. Prova disso é que o atleta foi o campeão de três das quatro etapas do circuito no ano passado.
 
“Eu e o Dinélson formamos uma dupla bem bacana, em que um complementa as características do outro. Nosso entrosamento é cada vez melhor e a expectativa é manter o ritmo e iniciar a temporada 2022 levantando mais um troféu”, projeta.
 
Parceiro de Neymar
Nascido da cidade de Barcelona, na província de Anzoátegui, na Venezuela, em 9 de setembro de 1989, Overath Breitner da Silva Medina é filho de mãe venezuelana e pai brasileiro, o que lhe assegurou a dupla nacionalidade.
 
Após atuar nas categorias de base em clubes de seu país natal e no Inter de Porto Alegre, o meia chegou ao Santos, sendo profissionalizado na mesma época de Neymar e Paulo Henrique Ganso. Integrou o elenco campeão paulista e da Copa do Brasil de 2010, além de ter sido convocado para a seleção sub-20 da Venezuela.
 
Após ser emprestado ao Figueirense e ao Criciúma, retornou ao Santos em 2011, tendo sido novamente campeão estadual no ano seguinte. Posteriormente, atuou pelo Náutico, Araxá-MG, XV de Piracicaba e Mineros de Guayana, da Venezuela.
 
Em 2015, acertou transferência para o União da Madeira, de Portugal. Ainda no país europeu, vestiu as camisas do Leixões e do Arouca, até decidir pendurar as chuteiras, em junho de 2019.
 
Empresário
Em paralelo às atividades nas areias e no comando do seu CT em Divinópolis, Breitner fundou no ano passado a B10 Football Business, empresa de gestão de carreira de atletas profissionais e de categorias de base, de treinadores de futebol, além de representação de clubes.
 
“Joguei em diversos países, fiz muitas amizades e pude conhecer as dificuldades e necessidades do atleta. Meu objetivo é aproveitar esse know-how para facilitar a carreira dos jogadores e treinadores que representamos”, resumiu o agora empresário.

Deixe a sua opinião

Leia Mais

ver todos

BRASIL NO PÓDIO

Lucas Fink é pentacampeão mundial de skimboard nos Estados Unidos

HISTÓRIA EM MOVIMENTO

1ª Corrida histórica reúne mais de 700 participantes no cento de Santos

ESPORTE

Volante Willian Daltro celebra classificação antecipada da Briosa na Copa Paulista

2
Entre em nosso grupo