Sexta, 24 de Outubro de 2025

DólarR$ 5,39

EuroR$ 6,26

Santos

21ºC

Guarujá

Projeto social de Campinas proporciona dia de surfe na Praia do Perequê neste sábado (25)

Evento busca priorizar inclusão e valorização de grupos com limitações e frequentemente esquecidos

Da Redação

24/10/2025 - sexta às 17h00

A Praia do Perequê receberá neste final de semana uma série de atividades dedicadas ao surf adaptado, com foco especial em pessoas com 60 anos ou mais que residem em Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI's) e pessoas com deficiência. O evento será no sábado (25) terá início às 6 horas no Haras Mestre Orlando Facada (Av. Rio Amazonas, 626, Rua da Praia, 1445 - Balneario Praia do Perequê), com a expectativa de que 92 participantes estejam presentes na praia.

 

O evento é apoiado pela Prefeitura de Guarujá, através da Secretaria de Esporte e Lazer (Sel), e é promovido pelo Projeto Bom Amigo e o Taiu Bueno Dream Challenger, recebendo, também, suporte do Conselho Municipal do Idoso de Campinas. O objetivo é proporcionar um dia inesquecível, oferecendo uma experiência memorável a todos os participantes.

 

Os participantes se dividem em diferentes grupos, incluindo representantes da entidade organizadora, membros do Conselho Municipal do Idoso, pessoas com 60 anos ou mais, pessoas com deficiência, além de crianças que estarão acompanhadas por seus responsáveis.

 

Programação

A previsão de chegada ao Haras Mestre Orlando Facada está marcada para as 6 da manhã, onde será oferecido um café da manhã para todos os presentes. Em seguida, os participantes terão um dia livre para aproveitar as experiências de surf adaptado, com uma pausa para o almoço programada entre 12h e 13 horas. Após o intervalo, as atividades de surf serão retomadas, com o retorno a Campinas previsto para por volta das 17 horas.

 

O projeto proporcionará aos participantes uma experiência enriquecedora no surfe adaptado, com a orientação de instrutores qualificados do Taiu Bueno Dream Challenger, pranchas adaptadas para atender a todas as necessidades, uma equipe de apoio dedicada e várias oportunidades de interação social. O evento reforça a colaboração com a construção de uma sociedade mais empática, acessível e humana, impactando diretamente e positivamente no bem-estar da pessoa assistida e seus familiares.

História do Projeto Bom Amigo

Por meio de um grupo de amigos, unidos por conversas sobre caridade e amor ao próximo, surgiu o desejo de uma comunidade de transformar palavras em atitudes concretas. Com isso, trabalharam na regulamentação da entidade com a abertura do CNPJ, buscando parcerias públicas e privadas, e iniciaram com ações simples, como a arrecadação e distribuição de alimentos e roupas. 

 

A entidade ajudou vítimas das fortes chuvas que atingiram a Bahia, Minas Gerais e cidades da região de Campinas. Na mesma época, criaram a Macarronada Solidária, uma ação que cresceu mês a mês e já soma anos consecutivos de atuação

Deixe a sua opinião

Leia Mais

ver todos

ESPORTE

Santos terá representante no Mundial Ciclismo de Pista

ESPORTE

Whindersson Nunes marca seu primeiro gol pelo FC Real Elite na Kings Cup Brasil

ESPORTE

Time SP vai bem no judô e no atletismo e chega a 70 medalhas no JEB's

2
Entre em nosso grupo