Sexta, 16 de Maio de 2025

DólarR$ 5,68

EuroR$ 6,36

Santos

20ºC

COM MEDO DA GUERRA

Polônia e Suécia se negam a enfrentar Rússia na repescagem para a Copa

O governo sueco também solicitou neste sábado a exclusão completa da Rússia de todas as competições esportivas

Redação BS9

26/02/2022 - sábado às 15h56

Partida entre Polônia e Rússia está prevista para 24 de março, em Moscou - (foto: reprodução Facebook)

Depois de a Federação Polonesa de Futebol anunciar, neste sábado, dia 26, que o país não pretende enfrentar a Rússia na repescagem das Eliminatórias europeias da Copa do Mundo do Qatar, a Suécia adotou o mesmo posicionamento em protesto à invasão da Ucrânia.

"Seja qual for a decisão da Fifa, não jogaremos contra a Rússia em março", afirmou o presidente da federação sueca, Karl-Erik Nilsson, em comunicado.

A partida entre Polônia e Rússia está prevista para 24 de março, em Moscou, pela semifinal da repescagem. A Suécia enfrentará a República Tcheca e, caso vença, jogará em 29 de março com os ganhadores da outra semifinal, possivelmente os russos.

O governo sueco também solicitou neste sábado a exclusão completa da Rússia de todas as competições esportivas como medida contra o ataque à Ucrânia.

Estocolmo quer convencer o resto dos países da União Europeia a "boicotar os laços esportivos" com a Rússia "enquanto durar a invasão da Ucrânia", anunciou o ministro sueco dos Esportes, Anders Ygeman.

A Suécia propõe um boicote a todas as competições planejadas na Rússia e que nenhum atleta russo seja permitido de participar de competições em solo europeu.

O capitão da seleção polonesa, Robert Lewandowski, eleito duas vezes o melhor jogador do mundo, apoiou o posicionamento da federação polonesa.

"É a decisão certa. Não consigo imaginar jogar contra a Rússia em uma situação de agressão armada na Ucrânia", escreveu no Twitter.

Deixe a sua opinião

Leia Mais

ver todos

EVENTO

Peruíbe recebe 5ª edição do Veleja neste fim de semana

ESPORTES

Finais do Campeonato Municipal de Futebol agitam Peruíbe

ESPORTE

FIFA realiza primeira visita técnica à Arena Fonte Nova para a Copa do Mundo Feminina no Brasil

2
Entre em nosso grupo