Domingo, 01 de Fevereiro de 2026

DólarR$ 5,41

EuroR$ 6,34

Santos

33ºC

CLUBE INTERNACIONAL DE REGATAS

Patinadoras do Inter conquistam medalhas nos Jogos Sul-Americanos

Representando o Brasil, as atletas do Clube Internacional de Regatas conquistaram novas medalhas nos IV Jogos Sul-Americanos de Esportes sobre Rodas, realizados em Venâncio Aires (RS), entre os dias 4 e 17 de agosto

Da Redação

22/08/2025 - sexta às 06h00

O evento, promovido pela Confederação Sul-Americana, Confederação Skate Brasil (CSB) e Federação Gaúcha de Patinação, reuniu mais de 750 atletas e 160 técnicos de 10 países do continente.


Nos resultados individuais, Mel Passarelli sagrou-se vice-campeã em Figuras Obrigatórias, além de garantir o quarto lugar em Dança e o sétimo em Livre. Já Maria Clara Tort obteve a quinta colocação em Figuras Obrigatórias e o nono lugar em Dança. Também representaram o Vermelhinho da Ponta da Praia as atletas Catarina Andrade e Melissa Lage.


O grupo de show Synergie manteve a tradição de subir ao pódio e conquistou prata com a coreografia “Dune – Arrakis”. O grupo é composto por Amanda Chaves, Camila Marins, Catarina Andrade, Gabriela Hette, Giulia Comune, Isabelli Viviane, Julia Cantú, Luíza Rebouças, Marcella Pierin, Maria Clara Mahncke, Melissa Baldini e Ornella Limonge.


O quarteto infantil do Inter, formado por Maria Luísa Mahncke, Beatriz Chaves, Ana Luísa Batista e Ana Lívia Batista, também garantiu lugar no pódio, conquistando o terceiro lugar com a apresentação “Potentia”.


Para a diretora de Patinação do CIR, Fabiane Marins, o resultado reflete o esforço coletivo. “Mais uma vez nossas atletas mostraram dedicação, talento e espírito de equipe, representando o Brasil e mantendo o Clube entre os destaques da patinação sul-americana. É uma conquista que nos enche de orgulho e fortalece o trabalho coletivo”, destacou.


A equipe de Patinação Vermelhinha é comandada pelas técnicas Karla Silva, Stella Heller, Dani Tort e Katya Silva.


De acordo com a CSB, a realização do campeonato no Brasil reforça o reconhecimento do crescimento técnico e organizacional da modalidade no país, valorizando o trabalho de clubes, atletas, técnicos e federações, além de ampliar as oportunidades de participação em competições internacionais de alto nível, com menor custo logístico.

Deixe a sua opinião

Leia Mais

ver todos

ESPORTE

São Paulo recebe a 1ª Copa Libertadores da América de Futebol para Amputados

JABAQUARA

Com elenco experiente, Jabaquara estreia neste sábado na Série A4 do Paulista

MONGAGUÁ

Mongaguá abre inscrições para Seletiva de Voleibol Adaptado 2026

2
Entre em nosso grupo