Quarta, 17 de Dezembro de 2025

DólarR$ 5,41

EuroR$ 6,34

Santos

21ºC

OLIMPÍADAS DE PARIS

Milton Cunha celebra visibilidade LGBT nas Olimpíadas e 'coragem' de convite da CazéTV

Foi minha honra de estar com vocês e que essa coragem da CazéTV alcance outras vertentes para que a gente possa, na boa, misturar bom humor, esporte, beleza, cultura e alegria

Folhapress

12/08/2024 - segunda às 15h00

Ao final do evento, ele ressaltou a importância da visibilidade LGBTQIA+ nos Jogos e disse ter sido uma honra fazer parte da transmissão. - Reprodução / instagram

 O carnavalesco Milton Cunha fechou a cobertura das Olimpíadas na CazéTV com sua participação na transmissão da cerimônia de encerramento deste domingo (11). Ao final do evento, ele ressaltou a importância da visibilidade LGBTQIA+ nos Jogos e disse ter sido uma honra fazer parte da transmissão.

Cunha comemorou a experiência na cobertura de uma Olimpíada. Ex-carnavalesco de escolas cariocas como Beija-Flor, União da Ilha, Unidos da Tijuca, São Clemente e Viradouro, e da paulistana Leandro de Itaquera, Cunha, 62, ele é há 11 anos comentarista de Carnaval da Globo e também faz reportagens pré-desfiles com personagens do mundo do samba.

Ele citou o saltador Tom Daley como exemplo. "A cena do saltador artístico, ele dedica a medalha dele ao marido e aos dois filhinhos. E aí, em cadeia mundial, você tem a visibilidade de nós, gays", disse.

"E a coragem da CazéTV de me convidar, me trazer para esse universo outro, diferente, do povo do esporte e tal, e sem medo, com coragem de misturar. Coragem de dizer, meu amor, democracia, liberdade, tudo cabe. Mistura aí que vai dar certo", comentou o carnavalesco.

"Então, foi minha honra de estar com vocês e que essa coragem da CazéTV alcance outras vertentes para que a gente possa, na boa, misturar bom humor, esporte, beleza, cultura e alegria. Esse olhar de pegada engraçada, de pegar o nome dos atletas e já fazer gag com eles", complementou.

Cunha foi assunto no X (ex-Twitter) durante o encerramento por ter se empolgado com a participação do atleta grego Emmanoiul Karallis. "Ui... Arrasou, karallis. Já começar com o Karallis é babado fortíssimo. Viva Karallis!", falou na transmissão.

Deixe a sua opinião

Leia Mais

ver todos

MONGAGUÁ

Troca de faixas de judô reúne cerca de 80 atletas na EMEF Givaldo

ESPORTE

Prefeitura de Guarujá abre mais de 600 vagas para atividades esportivas nos Caecs

ESPORTE

Volta à Ilha de Santo Amaro abre inscrições e promete edição histórica em 2026

2
Entre em nosso grupo