ESPORTE
Prova que reuniu participantes de várias idades para promover a fé e conexão premiou o último colocado
Da Redação
19/11/2025 - quarta às 09h00
A primeira edição da Mentone Run foi realizada no Guarujá no último domingo (16) e entrou para o calendário esportivo da Cidade com grande participação e momentos marcantes. Ao todo, quase 500 atletas participaram da corrida, além de familiares e amigos que acompanharam a prova ao longo do percurso. A premiação dada para o último colocado foi novidade e motivo de surpresa entre os participantes.
A largada e todo o trajeto foram acompanhados por equipes técnicas, garantindo a segurança do público. O evento, que contou com o apoio da Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Sel), tinha como proposta unir esporte e propósito, a Mentone Run destacou-se por incentivar a consciência individual, o respeito aos limites e a valorização do esforço de cada participante, independentemente do tempo de chegada.
Um dos pontos altos do evento foi a premiação inédita na cidade: pela primeira vez, uma corrida concedeu troféu ao último colocado da cronometragem, simbolizando persistência e superação. A atleta Mikaele Frutuoso, grávida de seis meses, foi a última a cruzar a linha de chegada, completando o percurso emocionada e recebendo o troféu que levava a mensagem: "Continue a cada passo".
Resultados
No Geral masculino, David Felix Alves, 34 anos, alcançou o melhor tempo geral da prova, cruzando a linha de chegada em 15min29. A segunda colocação foi de Paulo Henrique Soares Fernandes, 29 anos, com o tempo de 16min07. Em terceiro lugar ficou Douglas Carvalho, 30 anos, que registrou 16min23.
No Geral feminino, a campeã foi Luiza Vieira, 31 anos, que concluiu a prova em 20min07. O segundo lugar ficou com Bruna Fucci, 36 anos, com 20min57; enquanto Eliene Amorim da Silva, 47 anos, completou o percurso em 21min, garantindo o terceiro posto.
Deixe a sua opinião
ver todos