Domingo, 31 de Agosto de 2025

DólarR$ 5,43

EuroR$ 6,34

Santos

23ºC

ESPORTES

Krakens à superfície: time de São Vicente encara gigantes do futebol americano em competição

Equipe finaliza preparação para Taça 9 de Julho; estreia é no dia 7 de setembro

Da Redação

31/08/2025 - domingo às 10h57

Chegou a hora de emergir das profundezas. O São Vicente Krakens, time que carrega com orgulho o manto da Cidade, entra na reta final de preparação para a disputa da já tradicional Taça 9 de Julho, promovida pela FEFASP (Federação de Futebol Americano de São Paulo). O torneio do segundo semestre reunirá equipes de todo o Estado. Nele, o time vicentino terá a oportunidade de enfrentar o Avaré Lions, além dos populares Ponte Preta Gorilas e Guarani Indians, equipes de camisa pesada no futebol, mas que também marcam território com a bola oval.

 

"Para nós, participar do 9 de Julho é fundamental. É mais uma oportunidade de ganhar experiência, colocar em prática o que treinamos e representar São Vicente em uma competição tradicional. Cada jogo é um passo a mais no crescimento do time e no fortalecimento do futebol americano na região", ressalta o treinador principal, Márcio Silva Jr.

 

A estreia do time vicentino acontece no dia 7 de setembro, às 14h, contra a Ponte Preta Gorilas, no Clube Emperyo, em Leme-SP.

 

Único time de futebol americano da Baixada Santista, a equipe dos Krakens nasceu em agosto de 2024 com a missão de reconstruir a modalidade na região, após o encerramento das atividades de Santos Tsunami e Santos Buzzards. A iniciativa foi abraçada por atletas e comunidade, consolidando uma nova fase para o esporte.

 

No primeiro semestre, pela série prata da São Paulo Football League (SPFL), a equipe agarrou com seus "tentáculos" duas vitórias em quatro jogos, um marco simbólico para um projeto tão recente. O lema que guia os jogadores é claro: "Não existe fraqueza. Não existe descanso. Somos muitas partes, mas um só corpo, com um só instinto: conquistar vitórias".

 

Com garra e união, o objetivo agora é evoluir ainda mais. "Nossa expectativa é competir em um nível mais alto e mostrar a evolução que tivemos desde o início do ano. Queremos ser um time cada vez mais competitivo, mostrar que podemos encarar equipes experientes e coroar o esforço de todos os atletas e da comissão técnica. A cidade pode esperar um time que vai lutar até o último segundo, levando o nome de São Vicente com orgulho e raça", conclui Márcio.

Deixe a sua opinião

Leia Mais

ver todos

ESPORTES

7ª edição do Torneio da Independência de Basquete Master acontece em setembro

ESPORTES

Judô do SuperEscola disputou 20º Festival Reinaldo Arantes no Guarujá

ACONTECE

Bertioga celebra Dia do Profissional de Educação Física com programação repleta de atividades

2
Entre em nosso grupo