Sexta, 31 de Outubro de 2025

DólarR$ 5,38

EuroR$ 6,19

Santos

21ºC

Esporte e educação

Jogos Escolares 2025 promovem integração e incentivo ao esporte entre estudantes de Guarujá

Evento, de 3 a 14 de novembro, reunirá alunos da rede municipal que preservam o espírito esportivo e o incentivo ao esporte

Da Redação

31/10/2025 - sexta às 09h00

A Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), com o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer (Sel), realiza, entre os dias 3 e 14 de novembro, mais uma edição dos Jogos Escolares. O evento reunirá cerca de 400 alunos do Ensino Fundamental II da rede municipal de ensino em uma programação repleta de esporte, integração e espírito de equipe.

 

A cerimônia de abertura está marcada para o dia 3 de novembro, às 15 horas, no Centro Esportivo Duque de Caxias, o Tejereba (Praça Horácio Lafer, s/nº – Enseada) e marcará o início oficial das competições. Durante o evento, os estudantes irão representar suas escolas em disputas nas modalidades basquete, handebol, futsal, voleibol, xadrez e dama.

 

Mais do que uma competição esportiva, os Jogos Escolares têm como objetivo promover o desenvolvimento físico, social e emocional dos alunos, reforçando valores como respeito, cooperação e disciplina.

 

A iniciativa busca incentivar a prática esportiva no ambiente escolar e fortalecer o vínculo entre os estudantes e suas unidades de ensino. A parceria com a Sel garante toda a estrutura necessária para as disputas, além do acompanhamento técnico e esportivo durante o evento. Os Jogos Escolares 2025, um evento de grande relevância no calendário escolar de Guarujá, destacam o esporte como uma importante ferramenta de educação e inclusão.

 

Para o secretário municipal de Esporte e Lazer, José Roberto Leopoldino Galvão, a realização do evento evidencia o compromisso de Guarujá com a promoção do esporte em todas as faixas etárias, com um foco especial nos jovens. "Essas experiências são levadas por muitos jovens para a vida adulta, seja na forma de formação de atletas de alto rendimento ou como memórias significativas de sua infância", definiu.

 

Já o secretário municipal de Educação, Mohamad Rahim, salientou que o evento promove interação entre as unidades, fazendo com que os estudantes tenham uma oportunidade única de despertar a essência competitiva. "É uma oportunidade para estimular a interação e a troca de experiências, o que, do ponto de vista pedagógico, é muito construtivo", ressaltou.

Deixe a sua opinião

Leia Mais

ver todos

ESPORTE

Giancarlo da Conceição: é de Praia Grande o corredor mais veloz do Brasil

ESPORTE

Jabuca vence o São Vicente na Caneleira e garante vaga na segunda fase da Paulista Cup Sub-17

ESPORTE

Atleta do vôlei adaptado jogou basquete e viu Paula e Hortência despontarem

2
Entre em nosso grupo