27º Jogos da Melhor Idade
Município ainda garantiu uma medalha de prata no tênis feminino, uma de bronze no voleibol feminino e outros resultados expressivos, que garantiram o destaque da Cidade nos 27º JOMI, disputados em São João da Boa Vista
Da Redação
05/11/2025 - quarta às 10h00
Guarujá teve grande destaque na fase final estadual dos 27º JOMI – Jogos da Melhor Idade, realizada entre os dias 23 e 28 de outubro, em São João da Boa Vista, interior de São Paulo. A Cidade garantiu a medalha de ouro no Tênis Individual Masculino, com Chico Borg, além de mais dois ouros na Natação, com José Orlando Loro.
O evento reuniu mais de 2 mil atletas de diversas cidades paulistas, promovendo integração, bem-estar e valorização da prática esportiva entre pessoas com 60 anos ou mais. Além de Orlando e Borg, Guarujá conquistou a medalha de prata no Tênis Individual Feminino, com Betty Kruger, e o bronze com a equipe de Voleibol Adaptado Feminino.
A cerimônia oficial de abertura aconteceu no dia 24 de outubro, às 17 horas, com a presença das delegações participantes e autoridades esportivas. As equipes guarujaenses chegaram à etapa estadual após conquistas expressivas na fase regional, realizada em junho, em São Bernardo do Campo. Durante a competição, Guarujá se destacou ao conquistar um total de 3 medalhas.
Apesar de não garantir o pódio na classificação geral, que teve Sorocaba com 148 pontos, São Bernardo do Campo com 89 pontos e São José dos Campos com 73 pontos, o desempenho dos atletas guarujaenses da melhor idade foi considerado positivo.
Guarujá encerrou sua participação em 20º lugar na classificação geral, somando 22 pontos. A cidade competiu nas modalidades de Atletismo Feminino; Natação Feminina e Masculina; Tênis Feminino e Masculino; além do Voleibol Feminino e Voleibol Adaptado Feminino e Masculino.
Competição reuniu 2.085 atletas em 15 modalidades
Os 27º JOMI reuniram 2.085 atletas, que disputaram 15 modalidades esportivas em diferentes categorias etárias: Categoria A (60 a 64 anos); Categoria B (a partir de 70 anos); Categoria C (80 anos ou mais); Categoria D (75 a 79 anos); Categoria E (80 a 84 anos) e Categoria G (90 anos ou mais).
O evento contou ainda com o apoio de 117 educadores, sendo 49 integrantes do Comitê de Dirigente e 68 do Comitê Organizador, além de 127 árbitros responsáveis pela condução das provas. Ao todo, foram realizadas mais de 700 partidas esportivas, com destaque para o Vôlei Feminino, que teve 62 jogos, o Vôlei Masculino, com 60 confrontos, e o Basquete 3x3, com 59 disputas.
A iniciativa teve como objetivo principal valorizar e incentivar a prática esportiva entre os idosos, promovendo saúde, autoestima e integração social por meio do esporte. Mais uma vez, a cidade de Guarujá demonstrou que o espírito esportivo e a força da Melhor Idade continuam firmes, levando o nome da cidade com orgulho e dedicação nas competições estaduais.
Deixe a sua opinião
ver todos