SURF
Campeonato contou com 150 atletas e ondas de mais de dois metros na Praia do Tombo.
Da Redação
05/08/2025 - terça às 13h32
No Masculino Sub 16, o Município ocupou as quatro primeiras posições com Bryan Almeida (1º), Noah Kogachi (2º), Thiago Caldeira (3º) e Theo Kogachi (4º). - Divulgação
Guarujá foi destaque na primeira etapa do Circuito Guarujaense de Surf – HD Guarujá Pro AM 2025. Das 16 categorias profissionais e amadoras, 12 tiveram atletas do Município no pódio, sendo nove deles no lugar mais alto. O evento que aconteceu entre sexta-feira (1) e domingo (3), na Praia do Tombo, foi organizado pela Associação de Surf de Guarujá (ASG), com apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Sel).
Com ondas de mais de dois metros, o público presente pôde acompanhar verdadeiros espetáculos na água. Na categoria Pro Masculino, por exemplo, o guarujaense Eduardo Motta ficou em 2º lugar, assim como Luciano Santos, na Sub-18. No Masculino Sub 16, o Município ocupou as quatro primeiras posições com Bryan Almeida (1º), Noah Kogachi (2º), Thiago Caldeira (3º) e Theo Kogachi (4º).
Bryan também foi vencedor da categoria Air Show após realizar uma manobra com alto grau de dificuldades que arrancou aplausos da torcida. No cenário profissional, onde os atletas disputavam premiação em dinheiro, o guarujaense John Muller sagrou-se campeão.
Outras categorias
Michel Jonas ficou com o ouro nas categorias Sub-14 e Sup Wave; na Sub-12, Guarujá ficou de novo com os quatro primeiros colocados com os atletas Matheus Jhones, Caique Azzi, João Vitor e Otavio Maia, respectivamente. Por fim, Darcio Dias levou o prata na Master 40.
Guarujá também teve grande participação nas categorias femininas, com destaque para a volta do Feminino Open, que coroou Catarina Baragatti com o 2º lugar. A atleta também levou o ouro na Sub-18, seguida por Giovanna Rocha, em 2º e Leticia Aloi, em 3º.
Giovanna Rocha continuou sua trajetória vitoriosa, garantindo o ouro na Sub-16, enquanto Letícia Aloi acrescentou mais uma medalha de prata ao seu currículo. Maria Clara completou o pódio nesta categoria e ainda foi campeã na Sub-14, prova em que Letícia Aloi conquistou seu terceiro lugar.
Para encerrar com maestria, Maria Clara e Sofia Bonon dominaram a Sub-12, ocupando respectivamente o primeiro e segundo lugares.
Premiação
Os vencedores das categorias profissionais receberam troféus, kits de surf e premiação em dinheiro, além da oportunidade de competir em circuitos estaduais e nacionais. Já os amadores se classificaram para o Circuito Paulista Colegial.
Para os atletas de Guarujá, o resultado final também definirá os campeões do ranking municipal e estará disponível após a 2ª e última etapa, marcada para os dias 3, 4 e 5 de outubro, também na Praia do Tombo.
Secretaria de Comunicação Social
Deixe a sua opinião
ver todos