ESPORTE
Nesta quarta e quinta-feira (30 e 31), as gêmeas do wrestling santista Yasmin e Mayara Neper, de 16 anos, disputam o Campeonato Mundial Sub-17 da modalidade, que está sendo realizado em Atenas, na Grécia
Da Redação
30/07/2025 - quarta às 19h28
As atletas da categoria até 57kg e 63kg, respectivamente, são as únicas representantes mulheres do Brasil na competição. Elas estão acompanhadas pelo treinador da equipe santista Luta Baixada/Fupes, Tharin Polheim Alves, que integra a comissão técnica da seleção brasileira.
Para chegar em Atenas, as irmãs se destacaram ao conquistarem o bronze no Campeonato Pan-Americano Sub-17, disputado em Niterói (RJ). Antes disso, em abril, brilharam com a medalha de ouro no Campeonato Brasileiro, realizado em Osasco (SP).
As atletas, assim como a irmã mais velha Juliana Neper (20), têm desde cedo uma trajetória de vitórias, acumulando títulos nacionais no sub-15 e sub-17, medalhas no Pan e em outras competições internacionais.
Nos últimos dois anos, elas representaram o Brasil no Gymnasíade (Campeonato Mundial Escolar). Em 2023, no Rio de Janeiro, Yasmin conquistou o ouro e Mayara foi vice-campeã. No ano passado, no Bahrein, elas repetiram o mesmo desempenho, com Yasmin tornando-se bicampeã mundial escolar e Mayara colecionando mais uma prata de Mundial no currículo.
Deixe a sua opinião
ver todos