ESPORTE
Final do torneio aconteceu nesta sexta-feira (18), em São Paulo, com presença do ex-goleiro Aranha; adolescentes de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Mato Grosso e Roraima competiram
Da Redação
24/07/2025 - quinta às 18h30
O CASA Juquiá, centro socioeducativo da Fundação CASA na capital paulista, sagrou-se campeão do Desafio Interestadual de Fut7 da Fundação CASA, encerrado nesta sexta-feira (18), no Espaço Nossa Arena, em São Paulo. A competição, realizada entre os dias 15 e 18 de julho, reuniu mais de 100 adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa de cinco estados brasileiros: São Paulo, Roraima, Paraná, Rio de Janeiro e Mato Grosso.
A cerimônia de premiação contou com a presença do secretário executivo da Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo, Raul Christiano, da presidente da Fundação CASA, Claudia Carletto, e do ex-goleiro Aranha (Mário Lúcio Duarte Costa), conhecido por sua atuação em clubes como Santos, Palmeiras e Atlético Mineiro. Além de esportista, Aranha é autor de dois livros, palestrante e reconhecido pelo Ministério dos Direitos Humanos por sua trajetória de superação.
Durante o evento, Aranha compartilhou sua história com os jovens, ressaltando a importância do esporte como ferramenta de transformação e inclusão social. Ele também levou o rapper Pê MC, que falou sobre sua vivência e inspirou os adolescentes com mensagens de esperança e resiliência.
Ao longo do torneio, 12 equipes participaram dos jogos classificatórios, com os dois melhores de cada grupo avançando para as finais. Os times dos CASAs Morro Azul, Juquiá, Vitória Régia e Santo André II chegaram às semifinais. Na grande final, o CASA Juquiá venceu o CASA Morro Azul e conquistou o título da edição.
"Mais do que formar campeões dentro de campo, nosso maior objetivo é contribuir para a formação de cidadãos fora dele. O Desafio Interestadual é uma oportunidade única de integrar adolescentes de todos os cantos do país e mostrar a eles que existe um novo caminho possível, baseado no respeito, na disciplina, no trabalho em equipe e na valorização de talentos. Cada passe, cada gol e cada gesto de superação aqui representam uma vitória coletiva: da educação, da socioeducação e da esperança", destaca a presidente da Fundação CASA, Claudia Carletto.
Deixe a sua opinião
ver todos