ESPORTE
O final de semana foi de conquistas nacionais para a equipe Ades Equilibrium/ Projeto Luta Baixada/ Fupes.
Da Redação
26/11/2025 - quarta às 17h00
Competindo no Rio de Janeiro, os santistas garantiram, no domingo (23), seis medalhas no Brasileiro Sênior de Wrestling, uma delas de ouro, valendo também a vaga para o Panamericano nos Estados Unidos em 2026.
Depois, Santos faturou o título brasileiro interclubes de luta greco-romana, credenciando o grupo para uma grande atuação nos Jogos Abertos do Interior, em dezembro. Destaque para Guilherme Evangelista, ouro na GR 130kg, retornando à seleção brasileira em sua nova categoria (antes era 97 kg), com vaga para o Pan do próximo ano. Também garantiram medalhas – Calebe Ferreira na GR 77kg e João Vitor Jesus na GR 67 kg, ambos com a prata, Erivan Constantino Rocha na GR 60 kg e Fábio Lescreck na GR 77 kg, os dois com bronze.
No feminino, Maria Paula Dechico Satiro, que ainda é sub20 e já havia faturado o título nacional na sub23 -55kg, dois dias antes, voltou a lutar muito bem, garantindo o terceiro lugar na ww -53kg. "Fomos muito bem na competição. Participamos com alguns atletas que ainda são da categoria sub20 e sub23 e estão iniciando na sênior e lutaram em condições de igualdade, como a Maria Paula e a Mayara Neper, que ainda é sub17", ressaltou o técnico da equipe, Tharin Polheim Alves
"E o mais importante é que temos nossa base para os Jogos Abertos do Interior e esperamos repetir o bom desempenho na greco-romana", acrescentou Tharin, lembrando que antes da sênior, a equipe faturou nove medalhas, cinco delas de ouro no Brasileiro de base, do sub17 ao sub23.
Deixe a sua opinião
ver todos