SANTOS
Num ano com grandes resultados, como o título mundial de estrada e o vice-mundial de pista no paraciclismo, com Lauro Chaman, a equipe Soul Cycles Santos/Fupes voltou a comemorar importantes conquistas.
Da Redação
05/12/2025 - sexta às 10h00
Agora na Copa Brasil de Paraciclismo 2025, em Goiânia (GO). Foram dois ouros na prova de contrarrelógio individual, com Amanda Antunes de Paiva, da classe C3, e Roberto Franco Neto, na classe C2.
Na disputa de resistência, Amanda voltou a subir no lugar mais alto do pódio e Roberto Franco Neto foi prata desta vez. Já a dupla formada por Márcia Fanhani e Thayná Araújo (como piloto), no Tandem, ficou com o bronze também na resistência.
Outra atleta da equipe, Maria Tereza Muller, competiu como piloto pelo Programa de Transição Esportiva, que tem como objetivo identificar atletas com potencial para melhor desempenho em modalidades paralímpicas, garantindo ouro na resistência e prata na prova de contrarrelógio no tandem.
No total, a Copa Brasil contou com quatro etapas (também foram realizadas em Indaiatuba, Salvador e João Pessoa) e a equipe Soul Cycles-Santos/Fupes garantiu o segundo lugar geral no quadro de medalhas, somando 18 de ouro, cinco de prata e duas de bronze.
O coordenador técnico da equipe, Claudio Diegues, destacou a importância dos resultados. "Foi um ano de grandes conquistas e avanços e seguimos com a missão de desenvolver e estruturar cada vez mais os nossos atletas", afirmou Diegues, também técnico da seleção brasileira de paraciclismo.
Deixe a sua opinião
ver todos