Esporte
Nenhum dos quatro venceram suas partidas de volta ao Campeonato Brasileiro.
Pedro Juvenal
18/07/2025 - sexta às 11h00
Após um campeonato mundial incrível para o futebol brasileiro, as expectativas nos times que representaram o país estavam grandes, o público esperava ver o mesmo Flamengo que venceu o Chelsea, o mesmo Fluminense que chegou à semifinal, o mesmo Botafogo que venceu o PSG e o Palmeiras que empatou contra Lionel Messi.
Porém, as coisas foram diferentes, na primeira rodada após a volta do campeonato brasileiro, nenhuma dessas equipes conseguiu vencer, e mesmo sendo favoritas, apresentarão um nível de futebol muito abaixo do esperado. Para alguns, isso pode apenas refletir um cansaço por conta dos jogos a mais que tiveram, enquanto para outros pode indicar falta de comprometimento dos times após participar de um campeonato mais “importante”.
O Palmeiras enfrentou a equipe do Mirassol no Allianz Parque e só conseguiu um empate de 1 a 1, apesar de serem favoritos, o alviverde paulista não conseguiu se impor e, com esse resultado, perdeu a oportunidade de entrar no G4. Os gols foram de Facundo Torres e Chico da Costa.
O Botafogo enfrentou a equipe do Vitória, e apesar de ser muito favorito, não conseguiu imprimir seu estilo de jogo, terminando a partida em 0x0. O time do Rio de Janeiro terminou a partida com 66% de posse de bola e 23 chutes ao gol. Mesmo com todo esse domínio, a equipe não conseguiu vencer e perdeu a oportunidade de se aproximar dos líderes do campeonato.
O Flamengo visitou a equipe do Santos na Vila Belmiro. Apesar de serem os líderes do campeonato, não conseguiram fazer nada contra o time da Baixada Santista. Com desempenhos incríveis de Brazão e Neymar, o Santos venceu o Flamengo por 1x0, com gol do camisa 10 no final do segundo tempo. Por conta desse resultado, a equipe carioca perdeu a liderança no campeonato.
O Fluminense, que trazia grandes expectativas por ter chegado na semifinal do mundial de clubes, perdeu por 2x0 para o líder Cruzeiro. O Fluminense terminou a partida com 70% de posse de bola e, mesmo com tanto tempo controlando o jogo, não conseguiu mudar o placar e perdeu a oportunidade de ganhar mais 3 pontos. Os gols foram de Kaio Jorge e Fabricio Bruno.
Deixe a sua opinião
ver todos