FUTEBOL
Entenda tudo o que aconteceu em dois jogos que pararam o mundo do futebol no Brasil
Pedro Juvenal
15/12/2025 - segunda às 21h30
Na noite do último domingo (15), os amantes de futebol tiveram um dia repleto de emoções pela Copa do Brasil. Um dos campeonatos de maior prestígio em solo nacional teve suas duas semifinais no mesmo dia, e para a alegria dos telespectadores e emoção dos torcedores, os dois confrontos foram para as penalidades máximas.
O primeiro jogo do dia foi em São Paulo, na Neo Química Arena, um embate entre o Corinthians e o Cruzeiro. No primeiro jogo entre os times, o resultado foi de 1x0 para a equipe paulista, com um gol polêmico de Memphis Depay. Já no jogo de volta, o time do Cruzeiro soube se impor mesmo fora de casa e abriu um 2x0 com gols de Arroyo, porém, logo após o segundo gol, Matheus Bidu diminuiu o placar para o Corinthians e levou o jogo para as penalidades. Essas, por sua vez, tiveram ainda mais emoção, já que logo de cara o centroavante corinthiano Yuri Alberto desperdiçou sua cobrança, e quando tudo parecia perdido para o time paulistano, e o Cruzeiro precisava apenas fazer um pênalti para se classificar, a responsabilidade caiu nos pés de Gabriel Barbosa, que, mesmo sendo um exímio cobrador de pênaltis, sentiu a pressão diante de Hugo Souza e desperdiçou sua cobrança. Nas cobranças alternadas, foi a vez de Walace errar e Breno acertar, classificando o Corinthians para a grande final da Copa do Brasil.
Mais tarde naquele mesmo dia, o Vasco da Gama enfrentava a equipe do Fluminense no Maracanã, um jogo que parou o Rio de Janeiro e marcou mais um capítulo na história de um dos maiores clássicos do futebol carioca. A partida foi disputada até o final, mas o time do Fluminense foi quem se saiu melhor no tempo regulamentar, tudo por conta de um gol contra de Paulo Henrique. Com o resultado de 1x0 no jogo de ida para o Vasco, a partida foi para os pênaltis, em que dessa vez o herói foi Léo Jardim, goleiro vascaíno. Mesmo com Vegetti desperdiçando uma cobrança para a equipe cruzmaltina, John Kennedy e Canobbio também perderam suas penalidades, o que resultou na classificação do Vasco para a final do campeonato.
A final entre Vasco e Corinthians será disputada no dia 17 e no dia 21 desse mês.
Deixe a sua opinião
ver todos