ESPORTE
Partida será nesta quinta (4), a partir das 20 horas, no Ginásio Rodrigão. A entrada é gratuita
Da Redação
04/12/2025 - quinta às 12h00
Chegou a hora da estreia! O Time Praia Grande de vôlei masculino adulto entra em quadra pela primeira vez em sua segunda temporada na Superliga B. O duelo contra o Campo Grande, nesta quinta-feira (4), no Ginásio Rodrigão, inicia a caminhada que pode levar até a Superliga A, considerada a elite da modalidade no Brasil. A entrada para acompanhar a partida é gratuita.
Nesta primeira fase da Superliga B os catorze times que disputam a competição jogam entre si, em turno único. Os oitos primeiros colocados garantem vaga para os playoffs. Esta fase conta com dois jogos, um em casa e outra no domínio do adversário. A disputa se estenderá desta forma até a final, que ocorrerá em partida única.
Em 2024, no ano de estreia na Superliga B, o Time PG ficou a maior parte da fase de classificação entre os primeiros colocados. O jovem elenco não sentiu a pressão de jogar uma competição deste nível e realizou ótimas apresentações. A equipe avançou para os playoffs e terminou a competição na oitava posição.
“Fizemos uma boa campanha e avançamos para os playoffs em nosso ano de estreia. É algo que merece ser destacado. Encaramos de igual para igual equipes com estrutura e investimento muito maiores que o nosso. Para este ano de 2025 a primeira meta é voltar a jogar os playoffs. Vamos trabalhar muito e encarar um jogo de cada vez”, comentou o técnico do Time PG, Rodrigo Santana, o Rodrigão, campeão olímpico com a seleção brasileira de vôlei.
Estreia – Para a estreia os jogadores de Praia Grande esperam contar com uma arma secreta: o apoio da torcida. A energia vinda das arquibancadas durante as partidas é algo destacado pelos atletas e a comissão técnica praia-grandense como um fator que pode influenciar no resultado de uma partida.
“Estrear em casa é algo importante. Jogaremos ao lado do nosso torcedor, que nos apoia do início ao final dos jogos. Sempre tem aquele nervosismo da estreia. Já conversamos muito com os atletas sobre isso, intensificamos os treinamentos nas últimas semanas e todos estão conscientes do que deve ser feito em quadra”, disse Rodrigão.
Deixe a sua opinião
ver todos