ESPORTE
Gabriel Miranda e Bruna Libório, ambos CR Vasco da Gama, Unisanta/Fupes, foram campeões na Volta de Ilhabela, a Vibe, uma competição com 90 km de percurso ininterrupto, realizada no último final de semana e que reuniu cerca de 600 remadores
Da Redação
10/12/2025 - quarta às 15h00
Mirandinha competiu na equipe Mahini, de canoa havaiana OC6, a fita azul (primeira a completar a disputa), enquanto Bruna disputou de caiaque oceânico duplo misto, sendo a fita roxa (mais rápida na mista).
A prova é feita com revezamento de atletas e com trocas na água. Na disputa masculina, o canoísta santista competiu com a mesma equipe que disputou o Mundial. "A Vibe é uma prova irada, estou há dois anos no time e surgiu essa oportunidade e fui escolhido para ser o leme (responsável por direcionar a canoa). Eu fui um dos cinco juniores integrados e estou muito feliz com o resultado. Uma prova desafiadora", disse o canoísta, que este ano garantiu o título mundial júnior de canoa.
INÉDITA
Para Bruna, foi uma experiência inédita. Vinda da conquista de mais um título, ela se "aventurou" numa prova longa, que mesmo com o revezamento, gerou desgaste, até pela novidade. "Foi bem cansativo, mas uma experiência única. Foi muito de estratégia de trocas. Chega uma hora que o corpo começa a pedir descanso", disse a canoísta.
"Terminamos com sete horas e 30 minutos. Mas foi sensacional. Competi com mais três atletas. Todos e o staff dando suporte, sensacionais. Literalmente é uma vibe muito boa. Foi importante também para fomentar mais a canoagem", completou Bruna, que também tem patrocínio da Medfisiosport e é, nada menos, que nove vezes campeã brasileira de canoagem.
Deixe a sua opinião
ver todos