Quarta, 03 de Setembro de 2025

DólarR$ 5,47

EuroR$ 6,35

Santos

19ºC

ESPORTE

Atleta que representa Santos é tricampeão do Mundial de Ciclismo Paralímpico

O paraciclista Lauro Chaman (Fupes- Soul Cycle Santos) conquistou a medalha de ouro na prova de resistência do Mundial de Ciclismo Paralímpico de Estrada de Ronse, na Bélgica, neste domingo (31), na classe C5

Da Redação

02/09/2025 - terça às 11h04

Com o resultado, o representante de Santos se tornou tricampeão mundial da modalidade- já havia vencido o título em 2017 e 2021.


Em uma prova de 92,4km com disputa acirrada até os metros finais, Lauro assumiu a liderança na última curva e cruzou a linha de chegada com 2h11min29, apenas meia bicicleta à frente do ucraniano Yehor Dementyev e do francês Eliott Pierre, que encerraram a prova com o mesmo tempo no cronômetro e ficaram com a prata e o bronze, respectivamente.


O atleta da Fupes ressaltou a importância de estar atento durante toda a prova. "Foi uma corrida perfeita do ponto de vista tático. Mantive a concentração e soube escolher o momento certo para atacar. Esta conquista não é só minha. É do Brasil e de todos que acreditam no poder do esporte. Representar o Brasil com mais um título mundial é algo que me enche de orgulho e emoção. Só tenho a agradecer a todos que fazem parte desse processo".


Lauro ainda vai disputar o Mundial de Pista no Velódromo do Parque Olímpico, de 15 a 19 de outubro, no Rio de Janeiro, palco onde teve uma conquista memorável, no mesmo torneio em 2018, quando sagrou-se campeão mundial de Scratch.  "Competir no Brasil faz toda diferença, não tenho problema com alimentação, fuso horário, conheço a pista muito bem e ainda tem a torcida a meu favor, que faz toda a diferença. Esse tricampeonato mundial me deixou ainda mais empolgado para aumentar minha galeria de conquistas em mundiais".


REPRESENTANTES

Outros seis atletas da Fupes também vão representar o país no Mundial de Pista: Amanda Antunes (C3), Dirceu Almeida (C3), Roberto Franco Neto (C2), Gabriel Ribeiro da Silva (C4), Marcia Fanhani 9WB) e Maria Muller (piloto).


O técnico da Fupes e da seleção brasileira de paraciclismo, Claudio Diegues, está animado. "É a primeira vez que vamos com sete atletas de Santos no mesmo Mundial. Essa conquista do Lauro traz ainda mais motivação para toda a equipe, para acreditarem que é possível. O caminho está trilhado, a gente espera medalhas, mas acima de tudo grandes performances".
 

Deixe a sua opinião

Leia Mais

ver todos

ESPORTE

Base em destaque: Bertioga estreia na Copa São Paulo com delegação de 140 atletas

ESPORTE

Revelado na base do Jabaquara, atacante Wesley é contratado pelo Barra de Santa Catarina

ESPORTE

Prefeitura de Cubatão abre oficialmente os Jogos Escolares de Cubatão 2025

2
Entre em nosso grupo