ESPORTE
Rosemary Amorim competiu na categoria principal do World Boxing Coucil (WBC MuayThai), campeonato mais importante da modalidade
Da Redação
03/09/2025 - quarta às 09h49
Mais uma atleta de Guarujá acaba de conquistar um título internacional: Rosemary Amorim, de 36 anos, voltou de Porto Rico no último domingo (31) com o cinturão de campeã mundial na categoria principal de World Boxing Council (WBC MuayThai). Ela conta com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Sel).
Lutadora desde 2008, ela já conquistou outros títulos ao longo da carreira, até que surgiu a oportunidade de competir na categoria principal de WBC, o campeonato mais importante da modalidade. Com seis treinos por semana, ela venceu a lutadora estadunidense Angela Whitley.
Para Rose, trazer o título para Guarujá é muito gratificante e isso deu um gás a mais na luta pelo cinturão. "Fui muito preparada para representar a Cidade que eu amo e estou muito feliz por ter conquistado essa vitória, que considero a mais importante da minha carreira", relatou.
O secretário municipal de Esporte e Lazer celebrou com entusiasmo a conquista do título mundial por Rose Amorim, atleta e professora num centro de treinamento estabelecido na Cidade, que há anos contribui para o desenvolvimento esportivo de Guarujá.
Ele ainda destaca que foi pego de surpresa pela notícia. "Rose é uma formadora de talentos, responsável por uma equipe que constantemente eleva o nome da nossa Cidade com importantes conquistas. Confesso que fui surpreendido pela notícia e estou extremamente feliz ao ver uma pessoa tão dedicada e competente receber um reconhecimento tão merecido em nível global", declarou o secretário.
Próxima fase
Em novembro, Rosemary embarcará para a Nova Zelândia e participará de mais um campeonato mundial. Dessa vez, ela chega como campeã para defender o cinturão.
Deixe a sua opinião
ver todos