ESPORTE E EDUCAÇÃO
Nada de carteiras, lousa ou sala fechada. A manhã desta quinta-feira (4) foi de sol, brisa do mar e novos aprendizados para os alunos da 8ª série da UME 28 de Fevereiro
Da Redação
06/09/2025 - sábado às 12h26
Eles participaram de uma clínica gratuita de beach tennis, realizada na arena montada na Praia do Gonzaga, em frente à Praça das Bandeiras.
O professor de Educação Física da unidade, Maurício Rodrigues Ruiz, destacou a importância da atividade. "Essa experiência está sendo maravilhosa. Pensei que alguns ficariam retraídos, mas todos se envolveram muito. Este tipo de vivência abre horizontes e ficará marcado para sempre na memória deles".
Entre os estudantes, a empolgação foi geral. Marcos Otávio de Carvalho, de 14 anos, aprovou a novidade. "Gostei muito do beach tennis. É um jogo maravilhoso, a gente se diverte e distrai a mente".
Já Manoella Cunha da Silva, 13 anos, destacou o aprendizado. "Foi uma experiência nova e eu adorei. Eu faço capoeira e percebi que aqui também é preciso atenção e reflexo".
Segundo Caio Vinícius Santos da Costa, coordenador do Projeto Esporte e Saúde, a adesão superou expectativas. "Já passaram mais de 500 pessoas pelas clínicas gratuitas".
TAÇA SANTOS
A segunda etapa do projeto será a Taça Santos de Beach Tennis. De sexta-feira (5) a domingo (7), a arena vai receber 480 atletas de várias categorias, de iniciantes ao nível profissional, incluindo duplas femininas, masculinas, mistas e disputas por faixas etárias (40+, 50+ e 60+).
"Todos estão convidados a prestigiar e conhecer mais dessa modalidade que, no estado de São Paulo, nasceu aqui em Santos", declarou Costa.
O evento integra o Projeto Esporte e Saúde, realizado pelo Instituto Sempre Amigos, com apoio do Ministério do Esporte e da Prefeitura de Santos, por meio da Secretaria de Esportes (Semes).
Deixe a sua opinião
ver todos