Sexta, 09 de Maio de 2025

DólarR$ 5,66

EuroR$ 6,35

Santos

22ºC

Força e superação

Felipe Pupo - Professor de História e profissional da área da comunicação, com ênfase no trabalho voltado à Política, Esporte e Educação

Felipe Pupo

26/09/2021 - domingo às 10h43

Santistas de todo o mundo, uni-vos. Sem qualquer possibilidade de títulos na temporada de 2021, o Santos FC agora luta, única e exclusivamente, para defender a história e o seu manto sagrado no Campeonato Brasileiro de Futebol. Após uma sequência de oito jogos sem vitória na competição, o Peixe caiu pelas tabelas e se aproximou, de forma indecorosa, da zona do rebaixamento. É um momento preocupante e inaceitável para um time com a grandeza e a tradição do Alvinegro Praiano.
 
Por isso, é necessário reforçar o movimento da torcida nas redes sociais: #ReageSantos. No atual cenário, os santistas de todas correntes devem afastar eventuais querelas e picuinhas, bem como as divergências políticas, para dar total apoio ao time na sequência do campeonato. Os jogadores, mais do que nunca, necessitam dessa energia do público para retomar a confiança e o bom futebol.
 
De fato, o elenco do Peixe apresenta muitos problemas e limitações, com a carência de peças de qualidade em todos setores do campo. Além disso, a recente mudança de técnico resultou em um processo de readequação dos jogadores ao modelo tático do comandante Fábio Carille, o que demanda certo tempo e disciplina.
 
Mas, apesar de todas as adversidades, o Alvinegro tem todas as condições parar superar esse momento e se livrar de vez de qualquer ameaça à sua permanência na divisão de elite. Nesse sentido, compete à diretoria garantir o respaldo ao treinador e blindar a equipe dos problemas extracampo.
 
Afinal, serão mais 18 jogos de muita luta, garra e superação. Com a possibilidade de retorno de torcedores ao estádio, a partir do dia 4 de outubro, conforme anunciado pelo Governo de São Paulo, o Santos deve voltar a fazer da Vila o seu caldeirão para embalar os jogadores e emplacar uma sequência de vitórias.
 
Diante dessa realidade, o sinal de alerta foi, mesmo, ligado. No entanto, é o momento de serenidade, e não de desespero. Chegou a hora de todos se unirem para defender o Santos acima de tudo no futebol. Reage, Santos!
 
Estaduais

A CBF anunciou o calendário de 2022 com 16 datas para os campeonatos estaduais. É uma dura maratona para uma competição que deveria servir apenas como uma pré-temporada aos times brasileiros. Com isso, as equipes sofrem nas datas da Fifa com a convocação de jogadores para as seleções nacionais.
 
Nesse formato, o calendário fica extremamente apertado e sem margem de manobra (no bom sentido) para a readequação das competições nacionais no período de jogos das seleções. Até hoje, não se sabe por que o Brasil não implantou um modelo semelhante ao europeu, maior exemplo de sucesso, que protege os clubes de serem “dilapidados” nas datas Fifa. Incompetência ou falta de interesse?
 

Deixe a sua opinião

Últimas Notícias

ver todos

TECNOLOGIA

Pacientes do SUS em SP poderão avaliar atendimento pelo WhatsApp

VARIEDADES

Dia das Mães 2025 terá ticket médio mais alto, diz Sincomércio.

ESPORTES

Santos Open Beach Tennis comemora 10ª edição com recorde de atletas

2
Entre em nosso grupo