Sábado, 24 de Janeiro de 2026

DólarR$ 5,41

EuroR$ 6,34

Santos

27ºC

Educação, o único caminho para mudar pessoas - e assim mudar o mundo

Audrey Kleys - Vereadora em Santos

Audrey Kleys

25/05/2022 - quarta às 00h00

Não há outro caminho para mudar pessoas - e assim ajudar a mudar o mundo - que não a educação. A reflexão vem muito forte neste mês de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, diante de tantos casos que aconteceram recentemente e continuam a ocorrer. Casos que revoltam e nos deixam muito tristes mas que não podem desanimar ou nos fazer desistir da luta.

Aposto na educação que conscientiza e sensibiliza, que permanece como valores, princípios e visão de mundo. A cultura de inferioridade da mulher, que se manifesta em agressões no seio da família, ataques sexuais e também no machismo que sentimos na carne no dia a dia, só será quebrada desta forma.

Aposto também nas legislações que atuam na prevenção, como a Lei Respeitar, que em paralelo à punição, oferece ao homem agressor a chance de se reeducar. Esta lei, em vigor na cidade de Santos, tem envolvido Prefeitura, Câmara e Legislativo.

Também é de minha autoria a lei que criou em Santos o Dia Municipal de Combate à Violência contra Mulheres e Meninas, uma oportunidade de criar debate e conscientização, ao lado das amigas Soroptimistas.

Estamos muito longe do ideal e há um longo caminho a percorrer. Mas são os passos que damos hoje que servirão de exemplo para as novas gerações

Deixe a sua opinião

Últimas Notícias

ver todos

GUARUJÁ

Inscrições para Escola de Eletricistas em Guarujá encerram dia 30 de janeiro

DÍVIDA ATIVA

Pequenos empreendedores têm até 30 de janeiro para renegociar débitos inscritos na dívida ativa

SP

Turismo sem Intolerância: São Paulo como destino da fé e da diversidade religiosa

2
Entre em nosso grupo