Domingo, 27 de Julho de 2025

DólarR$ 5,56

EuroR$ 6,53

Santos

26ºC

EXPODEC

Instituto Mulheres Que Decidem vai capacitar 200 novas empreendedoras na Baixada Santista

As capacitações visam não apenas fornecer uma nova fonte de renda, mas também estimular a autoestima, a cidadania e a participação ativa dessas mulheres na transformação da comunidade onde vivem.

Da Redação

03/06/2025 - terça às 08h05

Ação gratuita visa profissionalizar mulheres, fazendo com que gerem o próprio dinheiro - Divulgação

O Instituto Mulheres Que Decidem, entidade sem fins lucrativos, vai promover o Projeto Capacitando Mulheres e Transformando Histórias de Vidas, que oferecerá capacitação gratuita para 200 mulheres em situação de vulnerabilidade social na Baixada Santista. A iniciativa tem como objetivo fomentar a autonomia financeira e o empreendedorismo feminino na região.

Como parte das ações do projeto, será realizada no dia 13 de julho a EXPODEC – Feira das Decididas, evento aberto ao público, que reunirá empreendedoras, expositores e atrações diversas. A expectativa é de receber entre 800 e 1.000 pessoas, em um dia dedicado a negócios, networking, geração de oportunidades e fortalecimento do protagonismo feminino.

"Nosso propósito é transformar vidas, dando às mulheres as ferramentas necessárias para que conquistem sua autonomia financeira e se tornem protagonistas das suas próprias histórias. Acreditamos no poder do conhecimento e da conexão para gerar riqueza, oportunidades e, principalmente, liberdade", afirma Priscilia Quëiroz, a presidente do instituto.

O projeto oferece capacitação profissional com foco no desenvolvimento de habilidades e na geração de renda. As participantes terão acesso ao início da Oficina de Empreendedorismo, onde aprenderão sobre mentalidade empreendedora, técnicas de vendas e desenvolvimento pessoal. Além disso, serão realizadas duas oficinas práticas: uma de artesanato, com carga de 80 horas, e outra de estética de design de sobrancelhas, com turmas menores e acompanhamento especializado.

As capacitações visam não apenas fornecer uma nova fonte de renda, mas também estimular a autoestima, a cidadania e a participação ativa dessas mulheres na transformação da comunidade onde vivem.

"Estamos muito felizes e com grandes expectativas para acompanhar a jornada dessas novas empreendedoras. Temos certeza de que esse projeto vai gerar impacto real, oferecendo não só conhecimento, mas também a possibilidade de crescimento, autonomia e melhoria na qualidade de vida dessas famílias", completa Priscilia.

Poderão participar da ação mulheres com idade entre 16 a 65 anos. Elas devem estar inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), a fim de acessarem as capacitações.

No evento

Durante o evento, haverá uma programação voltada para geração de negócios e fortalecimento do empreendedorismo. Entre as atividades previstas, está o projeto itinerante Mulher Decidida Digital 3.0, que leva orientações sobre mentalidade empreendedora e uso do digital como ferramenta para geração de renda e desenvolvimento de negócios de pequeno porte.

Além disso, também ocorrerá o lançamento da coleção de bolsas assinada por Priscilia Quëiroz em parceria com a NYT, fabricante do interior paulista. A coleção conta com dez modelos, cada um nomeado em homenagem a uma das empreendedoras Decididas selecionadas por uma curadoria externa, que escolheu as histórias que se destacaram no projeto.

 

 

Michael Gil

Deixe a sua opinião

Leia Mais

ver todos

SEU BOLSO

Aneel confirma bandeira vermelha no patamar 2 para o mês de agosto. Veja como economizar na conta

FISCALIZAÇÃO

Receita Federal em Santos apreende cocaína oculta na estrutura de um contêiner refrigerado

ENEM 2025

São Paulo contabiliza mais de 751 mil inscritos

2
Entre em nosso grupo