Segunda, 15 de Setembro de 2025

DólarR$ 5,32

EuroR$ 6,25

Santos

24ºC

SAÚDE

InCor e mais três hospitais públicos de São Paulo estão entre os melhores do mundo

Unidades se mantêm como melhores hospitais brasileiros nas especialidades de cardiologia, cirurgia cardíaca e neurologia, segundo o ranking da Revista Newsweek

Da Redação

15/09/2025 - segunda às 15h59

Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp) alcançou a 182ª posição mundial em oncologia - Pablo Jacob/Governo de SP

O estado de São Paulo, mais uma vez, é destaque na saúde global, com hospitais públicos entre os melhores do mundo em diferentes especialidades médicas no ranking World’s Best Specialized Hospitals 2026, divulgado pela revista americana Newsweek. O Instituto do Coração (InCor-HCFMUSP), o Instituto Dante Pazzanese de CardiologiaHospital das Clínicas da FMUSP (HCFMUSP) e o Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp) aparecem com destaque nas especialidades de cardiologia, cirurgia cardíaca, neurologia, ortopedia, gastroenterologia e oncologia e se mantêm como melhores hospitais brasileiros.

“O destaque no ranking internacional reforça o trabalho contínuo do Governo de São Paulo nos investimentos em saúde pública, inovação e qualidade assistencial para salvar vidas. É um orgulho ver hospitais que atendem o SUS paulista entre os melhores do mundo”, celebra o secretário de Estado de São Paulo, Eleuses Paiva.

Instituto do Coração (InCor)

O InCor alcançou sua melhor colocação histórica no mundo em cardiologia, chegando à 12ª posição, nove lugares acima em relação a 2024. Também avançou em cirurgia cardíaca, subindo da 43ª para a 28ª colocação mundial.

Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia. Foto: Pablo Jacob/Governo de SP

Em dois anos, o Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia apresentou expressivo crescimento, subindo 18 posições, do 64º, em 2024, para o 46º lugar, em 2026. Já em cirurgia cardíaca, a unidade subiu oito posições, saindo de 70º para 64º.

O Hospital das Clínicas da FMUSP (HCFMUSP) figura entre os 100 melhores do mundo em ortopedia (74º) e neurocirurgia (90º), além de ocupar a 117ª posição em Gastroenterologia. No ranking de 2024, havia alcançado as posições 71º em ortopedia, 90º em neurocirurgia e 114º em gastroenterologia.

Hospital das Clínicas de São Paulo. Foto de Pablo Jacob / Governo de SP

O Icesp alcançou a 182ª posição mundial em oncologia. Reconhecido como um dos maiores centros oncológicos da América Latina, a unidade atua exclusivamente no atendimento de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).

O levantamento é realizado anualmente por meio de uma pesquisa online mundial, que reúne recomendações de profissionais de saúde, dados de acreditação e certificações, além da Pesquisa de Implementação de PROMs da Statista. Os resultados passam pela validação de um conselho global de especialistas, que avalia instituições de referência em 12 áreas médicas: Cardiologia, Cirurgia Cardíaca, Oncologia, Endocrinologia, Neurologia, Neurocirurgia, Ortopedia, Ginecologia e Obstetrícia, Gastroenterologia, Pneumologia, Pediatria e Urologia.

 

 

 

Agência de Notícias do
Governo do Estado de São Paulo

Deixe a sua opinião

Leia Mais

ver todos

MEC

Sai lista de cursos superiores semipresenciais autorizados pelo MEC

EDUCAÇÃO

Alunos da Univesp são destaque em hackathons

POLÍTICA

Lula diz ao New York Times que soberania e democracia são inegociáveis

2
Entre em nosso grupo