Domingo, 27 de Julho de 2025

DólarR$ 5,56

EuroR$ 6,53

Santos

18ºC

CREATIVE SP

Governo de SP abre 60 vagas para missões internacionais do CreativeSP no 2º semestre

Ao todo, serão 11 missões em 2025, duas a mais que no ano passado, quando a projeção de negócios gerados graças ao programa chegou a R$ 725 milhões

Da Redação

09/06/2025 - segunda às 15h00

Programa levará empresas da indústria cultural para: Fringe, Gamescom, Tokyo Game Show, Feira do Livro de Frankfurt, Womex e Ventana Sur - Divulgação

As inscrições estão abertas para as seis missões internacionais do CreativeSP no 2º semestre. Fruto da parceria entre a Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas e a InvestSP — agência vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico —, o programa selecionará até 60 empresas para participar de alguns dos maiores eventos globais da economia criativa: Festival Fringe de Edimburgo (Escócia), Gamescom (Alemanha), Tokyo Game Show (Japão), Feira do Livro de Frankfurt (Alemanha), Worldwide Music Expo-Womex (Finlândia) e Ventana Sur (Argentina). O prazo para se inscrever termina 45 dias antes do início de cada missão. O regulamento e o formulário estão disponíveis no site da InvestSP.

 

Além de promover novos negócios, atrair investimento estrangeiro e ampliar a geração de emprego e renda no setor audiovisual, o programa incentiva a troca de conhecimentos e a inserção internacional das empresas paulistas. Cada participante selecionado pode receber reembolso de até US$ 3 mil em despesas elegíveis, cobrindo até 50% dos custos da viagem. As missões incluem eventos de networking e contam com ações de consultoria, monitoramento de resultados e acompanhamento pós-evento.

 

"Essas missões internacionais são estratégicas para posicionar São Paulo como um polo global da economia criativa. Mais do que levar nossas empresas para o exterior, estamos conectando talentos, abrindo portas para parcerias e mostrando ao mundo a força cultural e inovadora do nosso estado", diz a secretária da Cultura, Economia e Indústria Criativas, Marília Marton.

 

Ao todo, serão 11 missões em 2025, duas a mais que no ano passado, quando a projeção de negócios gerados graças ao programa chegou a R$ 725 milhões. No 1º semestre, o CreativeSP já esteve no Festival de Cinema de Berlim (Alemanha), no South by Southwest (EUA), na Game Developers Conference (EUA) e no Festival de Cinema de Cannes (França). Cinema e Publicidade de Cannes (França). E, a partir do próximo dia 16, ele também estará no Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions (França).


 

Missões do CreativeSP no 2º semestre de 2025

- Festival Fringe de Edimburgo – (Edimburgo/Escócia) – 14 a 26 de agosto

- Gamescom – (Colónia/Alemanha) – 19 a 25 de agosto

- Tokyo Game Show – (Tóquio/Japão) - 24 a 29 de setembro

- Feira do Livro de Frankfurt – (Frankfurt/Alemanha) – 14 a 20 de outubro

- Womex (Worldwide Music Expo) (Tampere/Finlândia) - 21 a 27 de outubro

- Ventana Sur (Buenos Aires/Argentina) - 30 de novembro a 06 de dezembro

Para saber mais, clique aqui.

Deixe a sua opinião

Leia Mais

ver todos

SEU BOLSO

Aneel confirma bandeira vermelha no patamar 2 para o mês de agosto. Veja como economizar na conta

FISCALIZAÇÃO

Receita Federal em Santos apreende cocaína oculta na estrutura de um contêiner refrigerado

ENEM 2025

São Paulo contabiliza mais de 751 mil inscritos

2
Entre em nosso grupo