A Casa Maraká (Avenida Nazaré, 630) sediará encontros entre lideranças, artistas e ativistas. Na frente do casarão, um palco será montado para oferecer ao público um ato político, espiritual e artístico com programação gratuita de shows musicais e celebrações da Varanda pelo Clima, dialogando com a ancestralidade e a luta pela Amazônia. A iniciativa é uma co-realização da Mídia Indígena e Mídia NINJA.
O palco reúne grandes nomes da cultura amazônica e terá a presença de Daniela Mercury. Ela cantará em homenagem à santa em dois momentos: um na Trasladação e outro durante o Círio - os dois iniciam pouco antes da passagem da imagem pelo local.
Em frente à Casa Maraká, também ocorrem apresentações de Júlia Passos, Luê, Djuena Tikuna, Juca Culatra, Jeff Moraes, Zaynara, Aíla, Félix Robatto, Felipe Cordeiro, Eloy Iglesias, Priscila Castro e Flor de Mururé que celebram a diversidade cultural da Amazônia em uma conexão de fé, espiritualidade, arte e resistência.
Barco "Povos da Floresta" no Círio Fluvial: a Varanda integra a Romaria Fluvial com uma embarcação com lideranças indígenas como Alessandra Munduruku, Auricélia Arapiuns e Sonia Guajajara, além da cantora Daniela Mercury. O veleiro levará uma mensagem pedindo proteção de Nossa Senhora de Nazaré para os povos da floresta e as Amazônias.
Coletiva de imprensa: No dia 11 de outubro, às 14h, será realizada uma coletiva de imprensa na Casa Maraká, com a participação de Daniela Mercury e de lideranças indígenas que integrarão o barco da Varanda no Círio Fluvial.
Serviço: Varanda pelo Clima – Fé, ancestralidade e futuro
11 e 12 de outubro de 2025
Casa Maraká – Avenida Nazaré, 630, Belém (PA)
Programação
11/10 – Trasladação
07h – Romaria Fluvial – Barco dos Povos da Floresta
14h – Coletiva de imprensa – Casa Maraká
19h – Ato Cultural e Homenagem a Nazinha – Mensagem dos Povos da Floresta
20h – Acompanhamento da Trasladação
12/10 – Círio de Nazaré
07h – Concentração na Varanda – Casa Maraká, durante a procissão do Círio
|