Quarta, 07 de Janeiro de 2026

DólarR$ 5,41

EuroR$ 6,34

Santos

26ºC

VACINAÇÃO INFANTIL

Anvisa pede explicações sobre uso da CoronaVac

Atualmente, apenas a vacina da Pfizer pode ser aplicada neste público

Por Jonas Valente - Da Agência Brasil

12/01/2022 - quarta às 15h20

O Instituto Butantan entrou com a solicitação de autorização de uso em caráter emergencial do imunizante - (foto: Breno Esaki/Agência Saúde DF)

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou nesta terça-feira, dia 11, que solicitou ao Instituto Butantan novos esclarecimentos para avaliar o pedido de uso da vacina contra a covid-19 CoronaVac em crianças.
 
O Instituto Butantan entrou com a solicitação de autorização de uso em caráter emergencial do imunizante, fabricado em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac, em pessoas com idades entre 5 e 11 anos ainda em dezembro. A Anvisa vem mantendo reuniões para analisar esse requerimento.
 
Ontem, a Anvisa recebeu do Instituto Butantan respostas a questionamentos feitos diante das informações apresentadas pela instituição de pesquisa paulista. Entre eles estavam pontos sobre um estudo sobre o imunizante conduzido em crianças no Chile.
 
A Anvisa hoje enviou pedidos de esclarecimentos adicionais sobre o estudo que segundo o Butantan atestaria a efetividade do uso do imunizante no público pretendido. Uma nova reunião foi marcada para a próxima quinta-feira, dia 13, para discutir os dados e eventuais compromissos no caso de aprovação da autorização.
 
Até o momento, apenas o imunizantes da Pfizer tem uso em crianças autorizado pela Anvisa.

Deixe a sua opinião

Leia Mais

ver todos

REGRAS

Lula sanciona campanha Julho Dourado para promover saúde de animais domésticos e prevenir zoonoses

TURISMO

São Paulo recebe mais de 2,7 milhões de turistas estrangeiros em 2025

SEUS DIREITOS

Milhões de famílias de baixa renda já são beneficiadas com novo desconto social na conta de luz

2
Entre em nosso grupo